Academia de Musculação Palhoça, Santa Catarina

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Academia Garra
(48) 3234-3166
r João Pio Duarte Silva, 978, Córrego Grande
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Academia 19
(48) 3244-2264
Estr D João Becker, 145, S 309, Ingleses
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Academia Corpo Santo
(48) 3733-8502
Etr Intd João Nunes Vieira, 1457, Ingleses
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Academia Atlas
(48) 3249-3727
r Hercílio Aquino, 414, Abrão
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Academia de Comércio de Santa Catarina
(48) 3264-0234
av Hercílio Luz, 523, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Academia Corpo Em Ação
(48) 3284-1955
av Luiz Boiteux Piazza, 6198, Ponta Das Canas
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Academia Aquática
(48) 3223-4002
r Das Algas, 541, Jurerê Internacional
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Academia Benatto Squash Center
(48) 3335-6044
Rodovia SC 401, 3415, km 4,João Paulo
Florianópolis, Santa Catarina

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Academia Atlântica
(48) 3240-4010
r Aleixo Alves de Souza, 522, Jardim Atlântico
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Academia Catarinense de Letras
(48) 3333-1733
av Gov Irineu Bornhausen, 5600, Agronomica
Florianópolis, Santa Catarina

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Academia de Musculação

Fornecido por: 

Fazer musculação incluindo pesos pode ser tão importante quanto os exercícios aeróbicos quando as mulheres querem combater a gordura e excesso de peso, revelou estudo publicado no jornal Medicine, Science Sports and Exercise.

Os exercícios de resistência, com levantamento de pesos, não só ajudam a esculpir o corpo como também estimula o metabolismo, segundo o estudo, que acompanhou uma dúzia de mulheres com idades entre 25 e 34 anos.

As participantes tinham um condicionamento físico dentro da média geral das mulheres.

Os pesquisadores descobriram que, terminada uma série de movimentos com peso, as mulheres continuaram queimando calorias até duas horas depois.

Os exercícios aeróbicos, como corrida e ginástica, queimam mais calorias, mas a queima após o esforço dura menos de uma hora.

Os pesquisadores ressaltaram que os resultados do estudo se aplicam a todas as mulheres e que para obter o máximo proveito devem combinar exercícios aeróbicos e musculação.

Um tempo extra de musculação é essencial para queimar gordura e aumentar a massa muscular, principalmente para as mulheres acima de 25 anos, que podem potencialmente perder até 200 gramas de massa a cada ano.

Publicado na edição de junho de Medicine, Science Sports and Exercise, publicação da American College of Sports Medicine, o estudo acompanhou a execução, pelas mulheres, de três séries de dez repetições e os ...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
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