Academia de Musculação São Vicente, São Paulo

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Academia de Ginástica Korper Ltda
(11) 3742-4024
av Giovanni Gronchi, 3800, 3, E 4 Na Jardim Leonor
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Contour Express Academia para Mulheres
(12) 3797-2190
av Cassiano Ricardo, 521, Sl 15, Prq Res Aquarius
Sao jose dos campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Base Pilates
(11) 3479-3621
Rua Joaquim Antunes, 767 cj. 84
São Paulo, São Paulo
 
Ana Lúcia Aparecida Eclice Carvalho
(11) 3695-3055
av Pedro Pinho,Gal, 804, Vl Isabel
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
União Long Fon Quan Kung Fu e Tai Chi Chuan
(19) 9113-8472
Rua do Tucura, 216 - Tucura
Mogi Mirim, São Paulo
 
Atividade Física Personalizada
(12) 8842-3331
Rua Antonio Gomes de Araujo, 253
Taubaté, São Paulo
 
Academia Arte Em Movimento
(19) 3234-1923
av Saudade, 577
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Fábio Reis - Personal Trainer
(12) 9602-1069
Rua Enseada
Sao José dos Campos, São Paulo
 
Academia João Caitano
(11) 4123-1128
av Pereira Barreto, 1500, Vl Baeta Neves
Sao Bernado do Campo, São Paulo

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Qually Fitness
(11) 7147-6177
Rua Graciliano Ramos, 361
Jundiaí, São Paulo
 
Dados Divulgados por

Academia de Musculação

Fornecido por: 

Fazer musculação incluindo pesos pode ser tão importante quanto os exercícios aeróbicos quando as mulheres querem combater a gordura e excesso de peso, revelou estudo publicado no jornal Medicine, Science Sports and Exercise.

Os exercícios de resistência, com levantamento de pesos, não só ajudam a esculpir o corpo como também estimula o metabolismo, segundo o estudo, que acompanhou uma dúzia de mulheres com idades entre 25 e 34 anos.

As participantes tinham um condicionamento físico dentro da média geral das mulheres.

Os pesquisadores descobriram que, terminada uma série de movimentos com peso, as mulheres continuaram queimando calorias até duas horas depois.

Os exercícios aeróbicos, como corrida e ginástica, queimam mais calorias, mas a queima após o esforço dura menos de uma hora.

Os pesquisadores ressaltaram que os resultados do estudo se aplicam a todas as mulheres e que para obter o máximo proveito devem combinar exercícios aeróbicos e musculação.

Um tempo extra de musculação é essencial para queimar gordura e aumentar a massa muscular, principalmente para as mulheres acima de 25 anos, que podem potencialmente perder até 200 gramas de massa a cada ano.

Publicado na edição de junho de Medicine, Science Sports and Exercise, publicação da American College of Sports Medicine, o estudo acompanhou a execução, pelas mulheres, de três séries de dez repetições e os ...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
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