Academia de Yoga Macapá, Amapá

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Sauna Vip
(313) 271-5353
r Guajajaras, 410, sl 209, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Centro Esportivo Jardim Maria Eugenia
(15) 226-3108
r D Trevis, 199
Sorocaba, São Paulo
 
Osmario Izaias Jerônimo
(343) 215-3157
r Estrela Dalva, 731, Jardim Brasília
Uberlândia, Minas Gerais
 
Marília DC Versiani
(313) 291-8098
r Caldas, 501, cs, Carmo
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
CNA Inst Cultural Norte Americano
(98) 244-3402
av Jerônimo Albuquerque, 282, Bequimao
São Luís, Maranhão
 
Esquina da Bola Escolinha de Futebol
(41) 332-0896
r Professor Rubens Elke Braga, 242, Parolin
Curitiba, Paraná
 
Tecnosaunas & Lazer Comercial Ltda
(114) 991-4066
av Dom Pedro Ii, 2402
Santo André, São Paulo
 
Luís HR Ae Liovet
(114) 702-6009
av Camilo, 412
Granja Viana, São Paulo
 
Sauna e Academia Cesao
(343) 232-3601
al Brasil, 3716, Mansoes Aeroporto
Uberlândia, Minas Gerais
 
Marlize S Borchartt
(67) 342-3367
av Calogeras, 223, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 

Academia de Yoga

Fornecido por: 

Trabalho realizado pela pesquisadora Thais Godoy, do Instituto de Medicina Comportamental do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) encontrou resultados que demonstraram que os efeitos da Yoga melhoram os sintomas do humor e da qualidade de vida dos praticantes. Isso inclui significante melhoria do estado de saúde e satisfação de vida dos participantes.

O estudo verificou a eficácia da prática do Yoga como um recurso terapêutico, que pode ser utilizado como terapia complementar por qualquer indivíduo ou ainda como importante recurso nos tratamentos psicológicos ou psiquiátricos, indicados para qualquer tipo de problema comportamental.

O desenvolvimento de um programa de Yoga em um ambiente empresarial, como o executado neste estudo, sugere também que ao melhorar a qualidade de vida dos funcionários melhora também a sua produtividade. “O Yoga incentiva os praticantes a tomarem consciência de seu corpo e de suas tensões através de posturas físicas. Além disso, por focar o autoconhecimento, concentração e meditação, sua prática também pode contribuir para facilitar a autoconfiança e um sentimento pessoal de maior senso de controle e qualidade de vida”, afirma Dr. Ricardo Monezi Julião de Oliveira, professor do curso de pós graduação em Medicina Comportamental, do departamento de Psicobiologia da UNFESP.

O cálculo da amostra foi realizado partindo de um projeto piloto contendo 15 indivíduos de um grupo experimental de uma empresa e 15 no grupo de controle (que não realizou a prática). Entre os diversos resultados obtidos, constatou-se que 68% dos indivíduos do grupo Yoga apresentavam índice mínimo de depressão, enquanto no grupo que não pratica apenas 39% apresentaram tal melhora. Outro dado importante foi o grau de ansiedade do grupo Yoga que apresentou grau mínimo de ansiedade (76%), sendo que os indivíduos do grupo de controle apresentaram apenas 7%.

Na comparação dos dois grupos (que praticam e os que não praticam), foram constados diferentes níveis de ansiedade antes e depois da inserção do Yoga em suas vidas. Só para se ter uma idéia, o grupo que pratica Yoga começou com 24% no nível mínimo, 52% no leve, 20% no moderado e 4% no grave. Ao final de três meses, o resultado foi de 19% no nível mínimo, 6% no leve e nenhuma pessoa mais nos níveis moderado e grave. Desta forma, concluiu-se claramente que o grau de ansiedade das pessoas diminuiu drasticamente após as práticas.

No item qualidade de vida ...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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