Academia de Yoga Macapá, Amapá

Encontre academias de yoga em Macapá. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Salvador F Queralt
(114) 702-6873
av João Paulo Ablas, 327
Granja Viana, São Paulo
 
Benedito M Silva
(85) 242-5842
av Beira Mar, 2500, lj 3, Praia De Iracema
Fortaleza, Ceará
 
Bloco Pinel
(71) 332-6686
r Belo Horizonte, 164
Salvador, Bahia
 
Ashtanga Yoga Estúdio
(113) 868-4465
r Ministro Godói, 725, Perdizes
São Paulo, São Paulo
 
Assoc Yoga Bahia
(71) 357-3159
r Professor Bezerra Lopes, 26, Acupe
Salvador, Bahia
 
Grupo Cultural Olodum
(71) 322-1396
r Chile, 5, sl 101
Salvador, Bahia
 
Evidence World Fitness
(193) 243-3833
r Jorge Hennings,Prof, 35, Jardim Chapadão
Campinas, São Paulo
 
Dezessete de Abril Adm e Serv Ltda
(71) 245-2522
av Ademar de Barros, 408, lj 1, Ondina
Salvador, Bahia
 
Cronotec Cronometragem Computadorizada Ltda
(193) 849-6565
r Natalino Spiandorelli, 40, Bela Vista
Valinhos, São Paulo
 
Tapetao Futebol e Squash
(353) 521-5949
av Expedicionarios, 950, Centro
Passos, Minas Gerais
 

Academia de Yoga

Fornecido por: 

Trabalho realizado pela pesquisadora Thais Godoy, do Instituto de Medicina Comportamental do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) encontrou resultados que demonstraram que os efeitos da Yoga melhoram os sintomas do humor e da qualidade de vida dos praticantes. Isso inclui significante melhoria do estado de saúde e satisfação de vida dos participantes.

O estudo verificou a eficácia da prática do Yoga como um recurso terapêutico, que pode ser utilizado como terapia complementar por qualquer indivíduo ou ainda como importante recurso nos tratamentos psicológicos ou psiquiátricos, indicados para qualquer tipo de problema comportamental.

O desenvolvimento de um programa de Yoga em um ambiente empresarial, como o executado neste estudo, sugere também que ao melhorar a qualidade de vida dos funcionários melhora também a sua produtividade. “O Yoga incentiva os praticantes a tomarem consciência de seu corpo e de suas tensões através de posturas físicas. Além disso, por focar o autoconhecimento, concentração e meditação, sua prática também pode contribuir para facilitar a autoconfiança e um sentimento pessoal de maior senso de controle e qualidade de vida”, afirma Dr. Ricardo Monezi Julião de Oliveira, professor do curso de pós graduação em Medicina Comportamental, do departamento de Psicobiologia da UNFESP.

O cálculo da amostra foi realizado partindo de um projeto piloto contendo 15 indivíduos de um grupo experimental de uma empresa e 15 no grupo de controle (que não realizou a prática). Entre os diversos resultados obtidos, constatou-se que 68% dos indivíduos do grupo Yoga apresentavam índice mínimo de depressão, enquanto no grupo que não pratica apenas 39% apresentaram tal melhora. Outro dado importante foi o grau de ansiedade do grupo Yoga que apresentou grau mínimo de ansiedade (76%), sendo que os indivíduos do grupo de controle apresentaram apenas 7%.

Na comparação dos dois grupos (que praticam e os que não praticam), foram constados diferentes níveis de ansiedade antes e depois da inserção do Yoga em suas vidas. Só para se ter uma idéia, o grupo que pratica Yoga começou com 24% no nível mínimo, 52% no leve, 20% no moderado e 4% no grave. Ao final de três meses, o resultado foi de 19% no nível mínimo, 6% no leve e nenhuma pessoa mais nos níveis moderado e grave. Desta forma, concluiu-se claramente que o grau de ansiedade das pessoas diminuiu drasticamente após as práticas.

No item qualidade de vida ...

Clique aqui para ler este artigo em Saude em Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net