Academia de Yoga Maracanaú, Ceará

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Gres Mocidade Independente de Padre Miguel
(212) 293-0791
r Tamarindo,Cel, 38
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Pstc Ceeb
(43) 325-7769
av Salgado Fl, 15, b, Califórnia
Londrina, Paraná
 
Yoga Ismenia Seixas
(61) 349-8258
r Cln, 208, bl d sl 21 ss
Brasília, DF
 
SPI do Brasil
(113) 167-1680
av Gabriel,S, 333, An 11, Vl Primavera
São Paulo, São Paulo
 
Trampolim Escola de Esportes Ltda
(313) 285-4088
r Chicago, 240, Sion
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Buritis Esports Center Ltda
(313) 377-0003
av Prof M Werneck, 900
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Academia Rede de Rose Sergio Santos
(313) 225-4330
r Contorno, 6399, Palmares
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Flavio BC Andrade
(67) 324-3689
r Julio Barone, 731, Monte Castelo
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Golden Gol Futebol em Grama Sintética
(45) 226-7628
r Frei Maximiano Kolbe, 1200, Pioneiros Catarinenses
Cascavel, Paraná
 
Academia de Esportes Sports Dois Mil
(41) 286-2000
av Marechal Floriano Peixoto, 9849, Centro
Curitiba, Paraná
 

Academia de Yoga

Fornecido por: 

Trabalho realizado pela pesquisadora Thais Godoy, do Instituto de Medicina Comportamental do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) encontrou resultados que demonstraram que os efeitos da Yoga melhoram os sintomas do humor e da qualidade de vida dos praticantes. Isso inclui significante melhoria do estado de saúde e satisfação de vida dos participantes.

O estudo verificou a eficácia da prática do Yoga como um recurso terapêutico, que pode ser utilizado como terapia complementar por qualquer indivíduo ou ainda como importante recurso nos tratamentos psicológicos ou psiquiátricos, indicados para qualquer tipo de problema comportamental.

O desenvolvimento de um programa de Yoga em um ambiente empresarial, como o executado neste estudo, sugere também que ao melhorar a qualidade de vida dos funcionários melhora também a sua produtividade. “O Yoga incentiva os praticantes a tomarem consciência de seu corpo e de suas tensões através de posturas físicas. Além disso, por focar o autoconhecimento, concentração e meditação, sua prática também pode contribuir para facilitar a autoconfiança e um sentimento pessoal de maior senso de controle e qualidade de vida”, afirma Dr. Ricardo Monezi Julião de Oliveira, professor do curso de pós graduação em Medicina Comportamental, do departamento de Psicobiologia da UNFESP.

O cálculo da amostra foi realizado partindo de um projeto piloto contendo 15 indivíduos de um grupo experimental de uma empresa e 15 no grupo de controle (que não realizou a prática). Entre os diversos resultados obtidos, constatou-se que 68% dos indivíduos do grupo Yoga apresentavam índice mínimo de depressão, enquanto no grupo que não pratica apenas 39% apresentaram tal melhora. Outro dado importante foi o grau de ansiedade do grupo Yoga que apresentou grau mínimo de ansiedade (76%), sendo que os indivíduos do grupo de controle apresentaram apenas 7%.

Na comparação dos dois grupos (que praticam e os que não praticam), foram constados diferentes níveis de ansiedade antes e depois da inserção do Yoga em suas vidas. Só para se ter uma idéia, o grupo que pratica Yoga começou com 24% no nível mínimo, 52% no leve, 20% no moderado e 4% no grave. Ao final de três meses, o resultado foi de 19% no nível mínimo, 6% no leve e nenhuma pessoa mais nos níveis moderado e grave. Desta forma, concluiu-se claramente que o grau de ansiedade das pessoas diminuiu drasticamente após as práticas.

No item qualidade de vida ...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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