Academia de Yoga Santana, Amapá

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Cons e Reformas Guimasoldas
(41) 267-7281
r Goiania, 215, Cajuru
Curitiba, Paraná
 
Chiclete Com Cachaca
(82) 521-5288
av Rio Branco, 232, Centro
Arapiraca, Alagoas
 
Thermas Germânia
(193) 242-1435
r Germânia, 221, Bonfim
Campinas, São Paulo
 
Bloco Siriguela
(85) 219-7000
r Tremembes, 100, lj 6, Praia De Iracema
Fortaleza, Ceará
 
Academia de Tênis Oscar Freire
(113) 088-6127
r Oscar Freire, 2239, Jardim Paulista
São Paulo, São Paulo
 
Poli Plast Com de Plásticos Ltda
(213) 976-8506
r Flávia Farnese, 139, Bonsucesso
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Termas Iracema
(85) 224-3218
tv Vicente Leite, 2020, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Arpoador Quadra Areia
(343) 332-4360
av Leopoldina Oliveira, 1965
Uberaba, Minas Gerais
 
Centro Social e Recreativo de Arceburgo
(353) 556-1401
pc DR H P Borges, 56
Arceburgo, Minas Gerais
 
Boa Forma Equipamentos para Ginástica Ltda
(14) 262-1119
r Quinze de Novembro, 700
Agudos, São Paulo
 

Academia de Yoga

Fornecido por: 

Trabalho realizado pela pesquisadora Thais Godoy, do Instituto de Medicina Comportamental do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) encontrou resultados que demonstraram que os efeitos da Yoga melhoram os sintomas do humor e da qualidade de vida dos praticantes. Isso inclui significante melhoria do estado de saúde e satisfação de vida dos participantes.

O estudo verificou a eficácia da prática do Yoga como um recurso terapêutico, que pode ser utilizado como terapia complementar por qualquer indivíduo ou ainda como importante recurso nos tratamentos psicológicos ou psiquiátricos, indicados para qualquer tipo de problema comportamental.

O desenvolvimento de um programa de Yoga em um ambiente empresarial, como o executado neste estudo, sugere também que ao melhorar a qualidade de vida dos funcionários melhora também a sua produtividade. “O Yoga incentiva os praticantes a tomarem consciência de seu corpo e de suas tensões através de posturas físicas. Além disso, por focar o autoconhecimento, concentração e meditação, sua prática também pode contribuir para facilitar a autoconfiança e um sentimento pessoal de maior senso de controle e qualidade de vida”, afirma Dr. Ricardo Monezi Julião de Oliveira, professor do curso de pós graduação em Medicina Comportamental, do departamento de Psicobiologia da UNFESP.

O cálculo da amostra foi realizado partindo de um projeto piloto contendo 15 indivíduos de um grupo experimental de uma empresa e 15 no grupo de controle (que não realizou a prática). Entre os diversos resultados obtidos, constatou-se que 68% dos indivíduos do grupo Yoga apresentavam índice mínimo de depressão, enquanto no grupo que não pratica apenas 39% apresentaram tal melhora. Outro dado importante foi o grau de ansiedade do grupo Yoga que apresentou grau mínimo de ansiedade (76%), sendo que os indivíduos do grupo de controle apresentaram apenas 7%.

Na comparação dos dois grupos (que praticam e os que não praticam), foram constados diferentes níveis de ansiedade antes e depois da inserção do Yoga em suas vidas. Só para se ter uma idéia, o grupo que pratica Yoga começou com 24% no nível mínimo, 52% no leve, 20% no moderado e 4% no grave. Ao final de três meses, o resultado foi de 19% no nível mínimo, 6% no leve e nenhuma pessoa mais nos níveis moderado e grave. Desta forma, concluiu-se claramente que o grau de ansiedade das pessoas diminuiu drasticamente após as práticas.

No item qualidade de vida ...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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