Academia de Yoga Santana, Amapá

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Academia Exercicios e Cia
(17) 281-4755
av Manoel Zanin, 231, Olímpia
Olimpia, São Paulo
 
Ginásio de Esportes
(46) 555-1331
pc S Francisco de Assis, 1583
Planalto, Paraná
 
Sauna de Bonsucesso Ltda
(212) 260-9385
r Bonsucesso, 252, lj b , Bonsucesso
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Tropical Quadras E Saunas
(15) 223-3295
r Bartolomeu Bueno, 300
Sorocaba, São Paulo
 
Aparelhos Caloi Point Setecentos
(43) 348-0700
r Maringá, 700, Vitória
Londrina, Paraná
 
Sportlines
(343) 821-4920
av Pe Almir N Medeiros, 199
Patos de Minas, Minas Gerais
 
Romara Tranjan
(41) 244-4188
av República Argentina, 1927, lj 16, Água Verde
Curitiba, Paraná
 
Sauna Martins
(85) 242-5842
av Beira Mar, 2500, lj 3, Praia De Iracema
Fortaleza, Ceará
 
Savana S
(43) 327-6396
r José de Alencar, 46, Jardim Tatiani
Londrina, Paraná
 
Renathais Ind e Com de Aparelhos Terapêuticos Ltda
(45) 523-7225
r Jorge Sanwais, 489, Centro
Foz do Iguaçu, Paraná
 

Academia de Yoga

Fornecido por: 

Trabalho realizado pela pesquisadora Thais Godoy, do Instituto de Medicina Comportamental do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) encontrou resultados que demonstraram que os efeitos da Yoga melhoram os sintomas do humor e da qualidade de vida dos praticantes. Isso inclui significante melhoria do estado de saúde e satisfação de vida dos participantes.

O estudo verificou a eficácia da prática do Yoga como um recurso terapêutico, que pode ser utilizado como terapia complementar por qualquer indivíduo ou ainda como importante recurso nos tratamentos psicológicos ou psiquiátricos, indicados para qualquer tipo de problema comportamental.

O desenvolvimento de um programa de Yoga em um ambiente empresarial, como o executado neste estudo, sugere também que ao melhorar a qualidade de vida dos funcionários melhora também a sua produtividade. “O Yoga incentiva os praticantes a tomarem consciência de seu corpo e de suas tensões através de posturas físicas. Além disso, por focar o autoconhecimento, concentração e meditação, sua prática também pode contribuir para facilitar a autoconfiança e um sentimento pessoal de maior senso de controle e qualidade de vida”, afirma Dr. Ricardo Monezi Julião de Oliveira, professor do curso de pós graduação em Medicina Comportamental, do departamento de Psicobiologia da UNFESP.

O cálculo da amostra foi realizado partindo de um projeto piloto contendo 15 indivíduos de um grupo experimental de uma empresa e 15 no grupo de controle (que não realizou a prática). Entre os diversos resultados obtidos, constatou-se que 68% dos indivíduos do grupo Yoga apresentavam índice mínimo de depressão, enquanto no grupo que não pratica apenas 39% apresentaram tal melhora. Outro dado importante foi o grau de ansiedade do grupo Yoga que apresentou grau mínimo de ansiedade (76%), sendo que os indivíduos do grupo de controle apresentaram apenas 7%.

Na comparação dos dois grupos (que praticam e os que não praticam), foram constados diferentes níveis de ansiedade antes e depois da inserção do Yoga em suas vidas. Só para se ter uma idéia, o grupo que pratica Yoga começou com 24% no nível mínimo, 52% no leve, 20% no moderado e 4% no grave. Ao final de três meses, o resultado foi de 19% no nível mínimo, 6% no leve e nenhuma pessoa mais nos níveis moderado e grave. Desta forma, concluiu-se claramente que o grau de ansiedade das pessoas diminuiu drasticamente após as práticas.

No item qualidade de vida ...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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