Centro de Ginástica Abaetetuba, Pará

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ISMA BELEM WYNGTJUN
(91) 8269-6193
CONJ. COSTA E SILVA, AVENIDADE B, 176A - CASTANHEIRA
BELÉM, Pará
 
Academia de Dança Ribalta
(91) 3263-2535
Conj. Cidade Nova 77, n° 652 -
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Academia Powerfit Ltda
(91) 3231-4686
Rodovia Augusto Montenegro, 530, Marambaia
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Academia Marilene Melo
(91) 3229-3813
av José Bonifácio, 1133, Guamá
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Academia Triaton
(91) 3226-5553
Tv Humaitá, 2411, Marco
Belém, Pará

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Academia Bioforma
(91) 3263-2747
tv WE 21, 161 Cid. Nova II Coqueiro
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Academia Millennium Adventure
(91) 3032-3775
r São Pedro, n° 35, Qd 12 Sideral
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
ESPAÇO CLÍNICO VITAL
(91) 3249-2521
TRAV.CASTELO BRANCO Nº 1388
BELEM, Pará
 
Academia Espaço do Corpo
(91) 3244-9602
av Sen Lemos, 1802, Telégrafo
Belém, Pará

Dados Divulgados por
AR PILATES ABAETETUBA
(091)92030693
Av. D. Pedro II, 338- 1 andar, sala 03, enfrente Pça. Conceição
Abaetetuba, Pará
 
Dados Divulgados por

Centro de Ginástica

Fornecido por: 

Atividades regulares e em ritmo moderado promovem a perda de peso com mais eficiência do que a prática de exercícios vigorosos de alta intensidade nas academias baseados no princípio de que, sem sofrer, não se consegue nada, segundo 
novo estudo publicado na revista Nature.

O estudo concluiu que a melhor maneira de estimular o metabolismo é através de exercícios moderados associados a menos períodos de inatividade durante o dia.

Os cientistas disseram que, desde que praticado consistentemente, andar, passear de bicicleta ou até mesmo subir alguns degraus durante os comerciais da televisão contribuem para a perda de peso. Acrescentaram que o esforço físico pode ser simples como parar o carro na vaga mais distante do estacionamento.

O estudo pode ser um estímulo para as pessoas que querem perder peso, mas que se sentem intimidadas pelo esforço, compromisso e despesas relacionadas à ginástica das academias e aulas de treinadores particulares.

"É sacudir o saco de batata e incentivá-los a fazer alguma coisa," disse Ross Andersen, professor de medicina da Johns Hopkins University, que realizou anteriormente um estudo semelhante. "Isso é uma maneira de as pessoas acumulares atividades todos os dias da semana."

Klaas Westerterp da Universidade de Maastricht, na Holanda, mediu os níveis de atividade de 14 mulheres e 16 homens durante um estudo de duas semanas. Todos os participantes eram sadios, sem problemas de obesidade, com idades de 22 anos a 32 anos.

Westerterp mediu a quantidade de energia gasta usando um aparelho que registra o movimento, revendo as atividades registradas nos diários dos participantes e analisando amostras de urina coletadas de isótopos ingeridos, medidores de energia.

Pequenos movimentos

E descobriu que o tempo entre as atividades de intensidade baixa e moderada é o que determina quantas calorias foram queimadas. As respostas metabólicas para exercícios moderados sugerem que é benéfico psicologicamente, disse. "Todos esses pequenos movimentos contribuem", acrescentou.

As conclusões do estudo são semelhantes a descobertas relatadas por Andrea Dunn, especialista em exercícios do Cooper Institute, em Dallas. "Tentamos em nossos estudos fazer as pessoas pensarem no que realmente têm prazer em fazer. Não tem de ser um sofrimento."

Para as pessoas obesas é muitas vezes mais fácil manter rotinas diárias, tais como subir escadas ou caminhadas curtas, do que suar fazendo as aulas intensas nas academias de ginástica. Essas rotinas de esforço moderado ajudam a perder peso porque são mais fáceis de serem mantidas.

Embora os especialistas advirtam de que não há substituição para o controle da ingestão de alimentos e a prática de atividades vigorosas, a maioria concordou que é melhor algum exercício do que nenhum, quando se trata de reduzir o risco cardíaco e diabetes.

"Qualquer coisa que se faça é positivo," disse dr. G...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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