Centro de Ginástica Macapá, Amapá

Encontre centro de ginástica em Macapá. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Sauna Termas Xingu
(116) 606-1988
r João Batista de Lacerda,Dr, 235, Mooca
São Paulo, São Paulo
 
Curso Espanhol 2000
(98) 232-5418
prq 15 de Novembro, 224
São Luís, Maranhão
 
Vila Verde Esporte Ltda
(313) 497-6451
r DEP J Raimundo, 410
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Reebok Fitness Equipment
(113) 071-1211
r Joaquim Floriano, 72, An 3 Cj 33, Itaim Bibi
São Paulo, São Paulo
 
Gil Tec Assist Tec
(343) 210-5234
av Fernando Vilela, 1252, Martins
Uberlândia, Minas Gerais
 
Yoga e Biodanca Espaço Azul
(313) 223-8479
bc Sales, 1614, sl 1801, Vila Nossa Senhora De Fátima
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Planeta Bola Quadras Esportivas
(313) 466-2090
r Coronel Praes, 20, Sagrada Família
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Quadra Fut SET
(53) 273-4946
r Eng Ildefonso Simões Lopes, 297, Três Vendas
Pelotas, Rio Grande do Sul
 
Independente Futebol Clube
(193) 451-9825
r Msto Xixirri
Limeira, São Paulo
 
Ginásio Munic de Esportes de Urai
(43) 541-1441
av Paraná, 785, Uraí
Urai, Paraná
 

Centro de Ginástica

Fornecido por: 

Atividades regulares e em ritmo moderado promovem a perda de peso com mais eficiência do que a prática de exercícios vigorosos de alta intensidade nas academias baseados no princípio de que, sem sofrer, não se consegue nada, segundo 
novo estudo publicado na revista Nature.

O estudo concluiu que a melhor maneira de estimular o metabolismo é através de exercícios moderados associados a menos períodos de inatividade durante o dia.

Os cientistas disseram que, desde que praticado consistentemente, andar, passear de bicicleta ou até mesmo subir alguns degraus durante os comerciais da televisão contribuem para a perda de peso. Acrescentaram que o esforço físico pode ser simples como parar o carro na vaga mais distante do estacionamento.

O estudo pode ser um estímulo para as pessoas que querem perder peso, mas que se sentem intimidadas pelo esforço, compromisso e despesas relacionadas à ginástica das academias e aulas de treinadores particulares.

"É sacudir o saco de batata e incentivá-los a fazer alguma coisa," disse Ross Andersen, professor de medicina da Johns Hopkins University, que realizou anteriormente um estudo semelhante. "Isso é uma maneira de as pessoas acumulares atividades todos os dias da semana."

Klaas Westerterp da Universidade de Maastricht, na Holanda, mediu os níveis de atividade de 14 mulheres e 16 homens durante um estudo de duas semanas. Todos os participantes eram sadios, sem problemas de obesidade, com idades de 22 anos a 32 anos.

Westerterp mediu a quantidade de energia gasta usando um aparelho que registra o movimento, revendo as atividades registradas nos diários dos participantes e analisando amostras de urina coletadas de isótopos ingeridos, medidores de energia.

Pequenos movimentos

E descobriu que o tempo entre as atividades de intensidade baixa e moderada é o que determina quantas calorias foram queimadas. As respostas metabólicas para exercícios moderados sugerem que é benéfico psicologicamente, disse. "Todos esses pequenos movimentos contribuem", acrescentou.

As conclusões do estudo são semelhantes a descobertas relatadas por Andrea Dunn, especialista em exercícios do Cooper Institute, em Dallas. "Tentamos em nossos estudos fazer as pessoas pensarem no que realmente têm prazer em fazer. Não tem de ser um sofrimento."

Para as pessoas obesas é muitas vezes mais fácil manter rotinas diárias, tais como subir escadas ou caminhadas curtas, do que suar fazendo as aulas intensas nas academias de ginástica. Essas rotinas de esforço moderado ajudam a perder peso porque são mais fáceis de serem mantidas.

Embora os especialistas advirtam de que não há substituição para o controle da ingestão de alimentos e a prática de atividades vigorosas, a maioria concordou que é melhor algum exercício do que nenhum, quando se trata de reduzir o risco cardíaco e diabetes.

"Qualquer coisa que se faça é positivo," disse dr. G...

Clique aqui para ler este artigo em Saude em Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net