Clínica de Fisioterapia Boa Vista, Roraima

Encontre clínicas de fisioterapia em Boa Vista. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Prontofisio Santa Maria Ltda
(95) 626-4966
r Riso do Prado, 64, qd a
Boa Vista, Roraima
 
Borracharia Louro
(95) 224-9360
av Ville Roy W, 891, w
Boa Vista, Roraima
 
Fisioesporte
(95) 224-8209
r Homero Cruz, 400, São Francisco
Boa Vista, Roraima
 
Borracharia Ponto de Encontro
(95) 224-8999
av Getulio Vargas, 338, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Prontofisio Santa Maria Ltda
(95) 626-4966
r Riso Prado, 6, a, Pricuma
Boa Vista, Roraima
 
Borracharia Chibil
(95) 224-7931
av Guiana, 589, Treze De Setembro
Boa Vista, Roraima
 

Clínica de Fisioterapia

Fornecido por: 

Estudo avalia coordenação motora de crianças com Síndrome de Down.

Em pesquisa desenvolvida na Faculdade de Educação Física (FEF), o desempenho de crianças com Síndrome de Down em testes de coordenação e habilidades motoras não foi tão abaixo da média como se esperava. Segundo a educadora física Sonia Maria Lifante, autora da pesquisa, os resultados foram satisfatórios e indicaram que o estímulo da família, escola e sociedade são determinantes no desenvolvimento dessas crianças. “Teve criança de cinco anos que apresentou, no mesmo teste, condições melhores do que outra de 12 anos. Neste sentido, o ponto forte da pesquisa foi concluir que as funções motoras não deixam tanto a desejar em relação à média das crianças em geral”, destaca Sonia.

A ideia de aplicar dois testes distintos – de habilidades e de coordenação motora – foi implantada com o objetivo de se obter resultados mais eficientes. Em geral, os testes são aplicados em separado e, por isso, tendem a ser incompletos. Sonia explica que a coordenação motora está ligada à estrutura física da criança, enquanto as habilidades relacionam-se à freqüência da prática dos movimentos.

As duas funções são fundamentais para o Down, uma vez que o retardo mental pode também afetar o desenvolvimento motor, pois o andar, por exemplo, pode ocorrer com dois ou três anos de idade”, esclarece. Neste sentido, estimular a criança desde muito cedo com fisioterapia ou atividades como dança, artesanato, ginástica e outros seria o recomendável, na opinião da educadora física, para que o atraso diminua sensivelmente. 
Sonia foi...

Clique aqui para ler este artigo em Saude em Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net