Inicial | Apresentação | Anuncie | Contato | Mapa | Cadastro

Clínica de Obesidade Infantil Santana, Amapá

Conheça clínica de obesidade infantil em Santana. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Gre Cultural Escola Samba X 9 Paulistana
(11) 6977-0781
av Luiz Dumont Vilares, 324, Vila Guilherme
São Paulo, São Paulo
Ginásio de Esportes Cirao
(81) 3639-1137
r Indl SN
Macaparana, Pernambuco
Marumby Kart Indoor
(41) 333-5152
av Presidente Wenceslau Braz, 1046, Parolin
Curitiba, Paraná
Thermas Ibiza
(67) 325-7035
r 14 Julho, 1212
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Ginásio Munic de Esportes Serranao
(16) 687-1151
av Estrela do Oriente SN
Serrana, São Paulo
Spa Saunas Bar
(69) 222-1601
r Alexandre Guimarães, 4191, Areal
Porto Velho, Rondônia
Hatha Yoga
(11) 6674-9945
r Azevedo Soares, 246, Tatuapé
São Paulo, São Paulo
Centro Esportivo Rei do Baba Ltda
(71) 351-4532
av Antônio Carlos Magalhães, 21, lot c 5, Pituba
Salvador, Bahia
Foot Play Escola de Futebol Ltda
(11) 295-2997
r Serra de Bragança, 1229, Tatuapé
São Paulo, São Paulo
Liamar R Policastro
(35) 3221-4275
av Rui Barbosa, 143, Centro
Varginha, Minas Gerais
Fornecido por: 

Clínica de Obesidade Infantil

Os bebês que ganham peso muito rapidamente, durante seus primeiros quatro meses de vida, são mais propensos à obesidade em fases posteriores, de acordo com um estudo realizado no Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram dados de 19.397 crianças para corroborar a idéia de que a obesidade é hereditária. Mas também sugeriram que os esforços de prevenção, incluindo a amamentação, podem ajudar a contrabalançar a herança genética, de acordo com o médico Nicolas Stettler, que está publicando os resultados do estudo na edição de fevereiro da revista Pediatrics.

Embora o novo estudo apresente dados limitados sobre amamentação, pesquisas anteriores já haviam sugerido que essa prática ajuda a evitar a obesidade.

Stettler disse que os resultados de sua pesquisa confirmam as recomendações da American Academy of Pediatrics para que os bebês sejam alimentados apenas com leite materno durante seus primeiros seis meses de vida.

O especialista ressaltou que os bebês não deveriam ser submetidos a dietas.

Os bebês incluídos na pesquisa nasceram entre 1959 e 1965, quando alimentos sólidos eram freqüentemente dados a bebês bem mais cedo do que hoje em dia. É incerto que seus resultados se apliquem na atualidade.

Os recém-nascidos estudados ganharam entre dois e cinco quilos nos primeiros quatro meses. A média normal é de cerca de três quilos.

Os bebês tiveram um risco 30 por cento maior de ficarem acima do peso aos 7 anos para cada meio quilo ganho durante seus primeiros quatro meses de vida, segundo Stettler.

Aos 7 anos, cerca de mil crianças, ou cinco por cento dos pesquisados, estavam acima do peso. Dados mais recentes sugerem que em torno de 18 por cento das crianças norte-americanas, com idades entre 4 e 12 anos, têm problemas de obesidade.

Stettler disse que sua equipe estuda, agora, se os participantes da pesquisa tornaram-se adultos ...

Clique aqui para ler este artigo em Saude em Movimento

Webmaster- Saúde em Movimento
Copyright © 2000/2010 - Saúde em Movimento