Clínica de Psiquiatria Infantil Alagoinhas, Bahia

Encontre clínica de psiquiatria infantil em Alagoinhas. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Centro Ocupacional Psicopedagógico Ltda
(71) 3357-5970
r Machado de Assis, 27, Brotas
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Barros, Monalisa N S
(77) 3421-2722
pça Vítor Brito, 12 s 310, Recreio
Vitória da Conquista, Bahia

Dados Divulgados por
SANTÉ
(71) 3024-3021
Av. Priscila Dutra / VILLAS DO ATLÂNTICO
LAURO DE FRETIAS, Bahia
 
Desenvolver - Servicos de Psicologia Aplicada Ltda
(71) 3353-9080
av Antônio Carlos Magalhães, 2487, Sl 1303, Prq Bela Vista
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Luciana Pereira Souza
(75) 3221-8244
r Br do Rio Branco, 1348 lj 116, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Clinica de Sexologia
(71) 4111-2069
Rua Alceu Amoroso Lima, 470
Salvador, Bahia
 
Infante Infância Terapia Educação
(75) 3622-6831
r S Domingos, 76, Santa Mônica
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Drª Ana Maria
(75) 3485-5168
av Getúlio Vargas, 854 s 307, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Amago Espaço Terapêutico
(71) 3452-5402
r Angélicas, 282, Pituba
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Clínica psicologia
(73) 8159-0221
Pç santo Agostinho, 441 - Jardins de Eunápolis
Eunápolis, Bahia
 
Dados Divulgados por

Clínica de Psiquiatria Infantil

Fornecido por: 

Prevenir o aparecimento de doenças mentais em adultos a partir de ações dirigidas à infância e adolescência. É com este objetivo que está sendo criado o Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes, coordenado pelo professor Eurípedes Constantino Miguel, da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP.

De acordo com o professor, trata-se de uma iniciativa pioneira, pois traz uma nova abordagem para a área: a psiquiatria do desenvolvimento. “Várias pesquisas apontam que a origem de grande parte dos transtornos mentais que se manifestam na idade adulta está na infância. Então, nosso objetivo é desenvolver uma série de estudos enfocando a detecção precoce e o tratamento de crianças e adolescentes com risco para o desenvolvimento de transtornos psiquiátricos, mas antes de a doença se manifestar”, explica.

Entre os transtorno mentais envolvidos no projeto estão: transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno de conduta, transtorno de ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno do humor bipolar, autismo e transtorno de aprendizagem, entre outras. Além do Instituto de Psiquiatria (IPq) da FMUSP, também estão envolvidas as Universidades Federais: de São Paulo (UNIFESP), do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Bahia (UFBA), de Pernambuco (UFPE), do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Federal de Santa Maria, a Universidade Metodista (Rio Grande do Sul), e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Importantes centros de pesquisa internacionais, como as universidades de Yale, Harvard, Duke, de Nova Iorque, do Texas, John Hopkins, da Califórnia em San Diego (UCSD), da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e o Instituto de Psiquiatria de Londres, também irão colaborar com os pesquisadores brasileiros.

São ao todo 16 projetos de pesquisa, envolvendo 70 pesquisadores. O Instituto, cuja sede funcionará no IPq, tem uma verba de cerca de R$7 milhões, sendo 50% oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e 50% da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A iniciativa integra o Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia, do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), que reúne 101 institutos nacionais e que visam o desenvolvimento de tecnologia e pesquisa de ponta em várias áreas do conhecimento.

Treinamento de pais e Yoga

O professor destaca que um dos pioneirismos do Instituto será o uso de intervenções já bem estabe...

Clique aqui para ler este artigo em Saude em Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net