Personal trainer Crato, Ceará

Saiba quais são as atividades físicas indicadas pelo personal trainer. O especialista em fisiologia do exercício Fausto Arantes Porto comenta sobre a atuação do personal trainer na escolha da atividade. "A melhor for de se exercitar é definido pelos objeti Consulte a lista de especialistas da área, em Crato.

Bang Bang Fociety
(313) 357-2620
r Prata, 266
Contagem, Minas Gerais
 
Sauna
(44) 262-6455
av Humaitá, 743, Zona 04
Maringá, Paraná
 
Flavio Estevão Neto
(69) 536-3472
al Vitória, 2360, Setor 3
Ariquemes, Rondônia
 
Físico & Forma
(212) 717-3823
r Quinze de Novembro, 8, pis 1 lj 142, Centro, Niterói
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
 
Jonas R Gonçalves
(71) 264-9592
r Barão de Itapuã, 151, Barra
Salvador, Bahia
 
Academia de Futebol Campo Limpo Soccer Carpinelli Ltda
(115) 841-3759
r Martinho Vaz de Barros, 190, Campo Limpo
São Paulo, São Paulo
 
Jaci Vieira
(47) 642-6592
r Victor Celestino Oliveira, 349
Mafra, Santa Catarina
 
Centro Esportivo Show de Bola
(114) 787-6060
rod Regis Bittencourt, 3540, km 272, Centro
Taboão da Serra, São Paulo
 
Cleide Nb Santos
(71) 321-9237
lg Pelourinho, 9, Pelourinho
Salvador, Bahia
 
Bloco Ile Aiye
(71) 388-4969
r Curuzu, 197, Liberdade
Salvador, Bahia
 

Personal trainer

Fornecido por: 

Personal Trainer - Conceitos
Como se exercitar?

Consultor: Fausto Arantes Porto - CREF 1387 - DF Enviar e-mail!
Graduado pela UCB - DF
Pós-graduação em Fisiologia do Exercício - GF
Conselheiro do CREF - 7 DF
Sócio Proprietário do Saúde em Movimento
Autor do Livro - Como montar um centro de treinamento personalizado
Autor do Software - Apollo - Micromed

A melhor for de se exercitar é definido pelos objetivos do aluno perante a atividade física e depois pelos limites encontrados na avaliação física e nos exames complementares.

Deve-se trabalhar as aptidões físicas relacionadas à saúde, o desenvolvimento de qualidades físicas, a condição aeróbia, a resistência muscular localizada, a força, a flexibilidade e o controle da composição corporal.

É interessante ter um programa associado de capacidade aeróbia, resistência localizada e flexibilidade, com a predominância dos fatores preconizados pelo cliente, mas não se esquecendo do equilíbrio entre as outras aptidões, que devem ser constantemente treinados para que permaneçam em níveis satisfatórios.

Em linhas gerais as atividades prescritas são:

Exercícios Aeróbios:
Caminhada, corrida, ciclismo, natação, dança de salão,...

Exercícios de Força ou Resistidos:
Musculação, ginástica localizada, hidroginástica,...

Exercícios de Flexibilidade ou mobilidade:
Alongamentos, exercícios de flexibilidade,...

Mas como atua o Personal na prescrição?

Na análise e avaliação do atual quadro físico do cliente, bem como, a identificação dos fatores de riscos ou limitantes para a prática de exercícios físicos.

Na escolha das atividades mais indicadas ao nível de aptidão física do Cliente e aos objetivos por ele almejados.

Na assessoria e orientação do vestuário, calçados e assessórios para a prática dos exercícios propostos.

Na escolha das melhores condições para a prática de um programa de atividade física: local, horário, temperatura, umidade e outras variáveis que podem influir na execução do programa.

No controle da duração, freqüência, intensidade, velocidade de execução, intervalo, e variações das modalidades do programa.

Nas reavaliações, estimando e mensurando a eficiência do programa proposto e quantificando a melhora da aptidão física e nos objetivos almejados pelo Cliente, conseguindo dados para um novo planejamento, estabelecendo novos parâmetros a serem trabalhados.

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Data da Publicação: 24/05/2004

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
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