Consultório de Odontologia Marília, São Paulo

Encontre consultório odontológico em Marília. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Danilo Conti
(14) 3413-4065
Avenida Nelson Spielmann 241
Marília, São Paulo
 
José Carlos Daniele Gomes
(11) 2451-4824
Avenida Torres Tibagy 862
Guarulhos, São Paulo
 
Antonio Carvalho
(11) 2408-8859
Rua Benedito Faustino de Morais 168
Guarulhos, São Paulo
 
Fmm Odontologia Integrada
(11) 2461-2592
Avenida Tiradentes 1384
Guarulhos, São Paulo
 
Luiz Braga
(16) 3623-1479
Avenida Portugal 280
Ribeirão Preto, São Paulo
 
Ortolife Clínica Médica
(11) 2937-3525
Rua Santo Antônio 236 s 1
Guarulhos, São Paulo
 
João Suketada
(11) 2436-2057
Rua Comendador João Torquato Lazzarini 22
Guarulhos, São Paulo
 
Eloi Novaes Rocha
Rua das Bandeiras 50
Santo Andre, São Paulo
Especialidade
Odontologia

Dados Divulgados por
Dr Nilson Moreno Pereira
(11) 5523-3829
Rua Carlos Petit, 199
São Paulo, São Paulo
 
Magnólia Batista dos Santos Ziuzio
(11) 4153-2027
Praça Alpha de Centauro 54 s 203
Santana de Parnaíba, São Paulo
 
Dados Divulgados por

Consultório de Odontologia

Fornecido por: 

Uma única aplicação de laser de CO2 pode prevenir o que os dentistas chamam de erosão dentária, ou seja, quando ocorre a perda da estrutura do dente por agentes químicos sem ação direta de uma bactéria, como é o caso da cárie. A erosão é nociva e crônica, pois atinge pessoas de várias faixas etárias. Segundo a autora do primeiro estudo que usa o laser de CO2 na prevenção dessa doença, a cirurgiã-dentista Carolina Steiner Oliveira, a erosão tem entre as principais causas a ingestão de bebidas comuns na mesa do brasileiro. Exemplos: refrigerantes, vinhos e sucos industrializados considerados ácidos, entre os quais o de laranja e o de uva.

A conclusão da pesquisa aponta ainda que o laser de CO2 também é eficaz contra a cárie dentária, outro grande problema bucal que ainda acomete grupos de alto risco. Para obter resultados positivos, vários experimentos foram conduzidos na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) e orientados pela professora Marinês Nobre dos Santos Uchoa. As pesquisas tiveram a colaboração do professor Anderson T. Hara, da Indiana University (Estados Unidos), onde Carolina realizou estágio de doutorado por seis meses, com bolsa do CNPq.

A cirurgiã-dentista empregou um modelo microbiológico com sacarose para induzir a formação de cárie em dentes do siso extraídos de humanos – com a devida autorização do Comitê de Ética – e aplicou determinados parâmetros de laser antes da instalação da cárie e da erosão. O laser de CO2 foi empregado com ou sem flúor para testar a ação conjunta dos mesmos nos modelos experimentais.

Carolina explica que foram quatro pesquisas realizadas para garantir o cruzamento das informações de forma eficiente. O flúor utilizado para os testes foi o mesmo aplicado pelos profissionais em consultórios, na forma de gel. As altas concentrações permitiram uma ação na raiz do dente e também em lesões de cárie mais profundas. As pesquisadoras concluíram que o modelo microbiológico utilizado foi efetivo em produzir lesões de cárie na dentina radicular, e que a combinação do laser de CO2 com o flúor foram efetivos em prevenir tanto a cárie dentária como a erosão na dentina radicular. Nas pessoas mais idosas, a aplicação também poderia ocorrer como forma de prevenção da cárie radicular, que é o tipo de lesão que mais afeta essa população.

O laser utilizado para os experimento...

Clique aqui para ler este artigo em Saude em Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net