Consultório de Psicoterapia Sete Lagoas, Minas Gerais

Encontre consultório de psicoterapia em Sete Lagoas. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Centro Clínico - Psicoterapia Psicanalítica - CEEPU
(34) 3219-3280
Rua Coronel Antonio Alves Pereira, 400 Sala 502
UBERLÂNDIA, Minas Gerais
 
Instituto Milton H Erickson
(31) 3821-9010
av Japão, 345, Cariru
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Karolynne Márcia Gonçalves Siqueira
(34) 9927-5073
Rua José de Santana, 454, sala 307
Patos de Minas, Minas Gerais
 
Ludoana Paiva Rocha Barros - Mosaico Grupo de Psicólogos
(034) 9966-1122
Rua Agenor Paes, 32
Uberlandia, Minas Gerais
 
Luciana Lanza
(31) 3776-2828
Rua: Governador Milton Campos 114 Centro
Sete Lagoas, Minas Gerais
 
Dagmar Almeida Silva
(32) 8402-6662
av Barão Rio Branco, 1729, Centro
Juiz de Fora, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Consultório Dra Margarete Oliveira
(31) 3531-1115
av Pres Juscelino Kubitscheck, 140, Centro
Betim, Minas Gerais

Dados Divulgados por
orientação para a escolha profissional
(31) 9614-6001
Av. Uruguai, 228 sl 503
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Consultório Psicológico
(35) 3721-5012
Av. Santo Antônio, 200 sala 1.207
Poços de Caldas, Minas Gerais
 
Clínica Psicofono
(035) 3722 3400
Rua Maranhão 221 conj. 24
Poços de Caldas, Minas Gerais
 
Dados Divulgados por

Consultório de Psicoterapia

Fornecido por: 

A modernidade trouxe mais tecnologia, informação e conforto. E também mais trabalho e uma carga de estresse que pode se tornar muito pesada. “A pessoa pode perder a administração da própria vida. Nesses casos, a psicoterapia ajuda muito”, afirma o professor Ileno Izídio da Costa, coordenador de Atendimento e Estudos Psicológicos da UnB. 
 
O professor ministrou a conferência Por que e para que psicoterapia na última sexta-feira, 25 de setembro. Ileno explicou que a Psicologia colabora para que as pessoas vivam de forma mais saudável. Segundo ele, superar problemas como medo, angústia e ansiedade são alguns dos grandes desafios da vida moderna. “Engana-se quem pensa que a psicoterapia é só para tratar de quem tem pânico, depressões profundas ou fobias”, esclarece.

A efetividade da psicoterapia é avaliada desde 1930. Estudos mostram que cerca de 75% das pessoas que se submetem ao tratamento apresentam melhora. No entanto, outras pesquisas comprovam que aproximadamente 5% a 10% das pessoas pioram ao longo das sessões. Segundo o professor Ileno , esse é um indício de que é preciso regulamentação e fiscalização dos órgãos de classe, do Estado e da legislação. “Eu sempre digo aos meus alunos para pensarem em ética o dia inteiro e se possível sonharem com ela”, afirma.

Profissional 

No Brasil, existem 350 cursos de Psicologia e 250 métodos de psicoterapia. A dificuldade em encontrar um profissional sério é um problema para os pacientes. Das 250 formas para se aplicar a psicoterapia, muitas não são reconhecidas pela Psicologia ou estão em fase de reconhecimento. A técnica da regressão e terapias holísticas (cromoterapia, terapia com florais e outras) são exemplos de procedimentos que a Psicologia não aceita.

Além das técnicas não reconhecidas, o cliente deve tomar cuidado com profissionais que atendem a diversas especialidades. “É comum ver colegas de profissão com uma placa na porta do consultório: terapia para casais, crianças, adolescentes e por aí vai. Isso é um perigo, porque as pessoas correm o sério risco de iniciar um tratamento não efetivo”, explica o psicólogo.

Outra armadilha são os tratamentos de longa duração. Quem não conhece alguém que faça terapia há mais de dez anos? O professor defende que qualquer pessoa pode fazer psicoterapia para se conhecer melhor, mas alerta que o tratamento deve ter início, meio e fim. “Quando o problema não existe mais, o tratamento funcionou...

Clique aqui para ler este artigo em Saude em Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net