Farmácia de Manipulação Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Encontre farmácias de manipulação em Campo Grande. Conheça os estabelecimentos especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Manoel S Amarante
(67) 361-2296
r Pimenteira, 167, Coophatrabalho
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Farmácia de Manipulação Mundial
(67) 325-9588
r 14 de Julho, 2086
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Osney M Perreira
(67) 342-1466
r Spipe Calarge, 905, Vila Morumbi
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Drogaria Farmalima
(67) 385-6335
r Patagonia, 1684, Jardim Bela Vista
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Mario R Duailibi
(67) 385-7402
av Manoel da Costa Lima, 3643, Guanandi
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Pharma Medi Comm e Rep
(67) 387-5898
r Filomena S Nascimento, 4963
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Marcio A Pardini
(67) 346-3616
av Bandeiras, 2125, Jardim Joquei Club
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Drogaria Tarumã
(67) 385-4679
r Acaia, 689, Jardim Tarumã
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Bentes Feres Ltda
(67) 383-1565
r Treze de Junho, 1093, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Farmácia Sabin
(67) 331-4441
r Albert Sabin, 1123, Vila Taveiropolis
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 

Farmácia de Manipulação

Fornecido por: 

Depois de avaliar os efeitos do óleo essencial de rosas e comprovar sua ação ansiolítica, os pesquisadores da Unidade de Medicina Comportamental do Departamento de Psicobiologia da Unifesp direcionaram seus estudos para os óleos essenciais de laranja (citrus aurantium L.) e de lavanda (lavandula angustifólia mill), que têm despertado interesse científico por suas ações sedativas e relaxantes.

Os resultados em ratos mostraram que a inalação isolada desses óleos (grupo experimental) induziu um efeito ansiolítico, diminuindo o grau de emocionalidade dos animais, com um efeito superior ao grupo de animais que recebeu um ansiolítico padrão (grupo benzodiazepínico). O mesmo efeito não foi encontrado num terceiro grupo de ratos, considerado controle, ao qual nada foi ministrado.

De acordo com a Rita Mattei Persoli, bióloga responsável pelo estudo, os óleos essenciais atuam nas regiões cerebrais responsáveis pelas emoções (sistema límbico). Uma relação entre a percepção de odores e a resposta comportamental emocional tem sido sinalizada nesses estudos, explica a pesquisadora. É possível que os efeitos encontrados nos ratos sejam semelhantes nos seres humanos.

Muito utilizados nas indústrias cosmética, farmacêutica e alimentícia, os óleos essenciais são tema de vários estudos da Unidade, com projetos financiados pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), sob a coordenação do psicólogo José Roberto Leite.

Menos ansiedade e mais sociabilidade

Para testar o grau de emocionalidade dos animais, foi utilizado o teste do Labirinto em Cruz Elevado, que consiste em um aparelho no formato de cruz e que fica elevado do chão, no qual um dos caminhos é fechado e escuro e, o outro, é claro e aberto. Ratos não gostam de ambientes estranhos e que sejam altos e claros, pois o desconhecido para eles é estressante. Naturalmente, ele procura o lado escuro e amparado, quando colocado nesse labirinto, explica a pesquisadora. Entretanto, os animais que receberam a inalação dos óleos de lavanda ou de laranja exploraram mais o lado claro e aberto do labirinto, ou seja, tiveram a mesma reação dos animais aos quais foram administradas doses de benzodiazepínico.

Também foi aplicado o chamado Teste da Interação Social no Campo Aberto, em que os ratos são colocados em um campo amplo, circular e com paredes altas, junto com outro anim...

Clique aqui para ler este artigo em Saude em Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net