Laboratório de Análises de DNA Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Encontre laboratório de análises de DNA em Nova Iguaçu. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Laboratório de Análises de DNA

Fornecido por:

Muitos homens podem estar criando filhos de outros homens, sem saberem disso, de acordo com pesquisadores da Universidade John Moores, de Liverpool, na Inglaterra, que estudaram a "Discrepância Paterna".

Os cientistas revisaram mais de 50 anos de produção científica deste tema e constataram que as afirmações variavam muito. Os estudos estadunidenses e europeus, dizem que quando um homem suspeita não ser pai de seu filho, ele está certo em 30% dos casos.

Entretanto, quando o pai não desconfiava e o teste de DNA foi feito, as taxas eram consideravelmente menores, cerca de menos de 4% dos filhos eram de outros pais.

Todavia, essas estatísticas devem crescer muito, com a popularização dos exames de DNA. É bom lembrar, que nem sempre esses casos de discrepância paterna, são provenientes da infidelidade. Eles podem acontecer em uma troca de parceiros sem traição ou na pior das hipóteses, um erro na inseminação artificial. Por isso, será preciso aumentar os serviços de apoio psicológico às famílias afetadas.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento com informações do Journal of Epidemiology and Community Health.

Data da Publicação: 11/08/2005