Médicos- Cardiologista Teresina, Piauí
Teresina, Piauí
86 3217 3215
Teresina, Piauí
(86) 230-2199
Teresina, Piauí
(86) 221-8240
Teresina, Piauí
(86) 3221-6050
Teresina, Piauí
86 88450070
Teresina, Piauí
0(86) 3081 0567
teresina, Piauí
(86) 222-0700
Teresina, Piauí
Médicos- Cardiologista
"Não podemos fazer uma afirmação segura com base em apenas um trabalho", disse Alice H. Lichtenstein, uma professora de nutrição da Tufts University e vice-presidente da comissão de nutrição da American Heart Association. "No entanto, é certamente uma grande contribuição para o conjunto de informações disponíveis atualmente".
As conclusões da pesquisa foram publicadas na edição desta terça-feira da Circulation, uma revista da American Heart Association. Seus autores afirmam que um grama diário de ácidos gordos omega-3 reduz o risco de morte súbita ou morte de forma geral para pessoas que já sofreram um ataque cardíaco.
O estudo acompanhou mais de 11.000 pessoas; um quarto delas recebeu um grama por dia de ácidos gordos omega-3.
Um segundo grupo recebeu diariamente 300 miligramas de vitamina E. Outros participantes consumiram ambos os suplementos e um quarto grupo ingeriu placebo.
Apesar de os participantes da pesquisa já se beneficiarem de uma dieta rica em frutas, vegetais, azeite e peixe, os cientistas observaram que os integrantes do grupo que recebeu os suplementos registraram menos mortes do que os outros.
Os ácidos gordos são encontrados em peixes como salmão, atum, cavalinha, truta e sardinhas.
Especialistas afirmaram acreditar que os ácidos gordos ajudam a reduzir os episódios de arritmia, que são uma das principais causas de morte por doença coronariana.
Apesar dos resultados promissores, a American Heart Association ainda não endossa os suplementos de óleos de peixe, enfatizando que ainda são necessárias mais evidências de seus benefícios.
Lichtenstein concorda.
"Eu ainda não diria que os suplementos são um bom substituto do peixe", afirmou.
As associações de cardiologistas normalmente incentivam a adoç...
