Musculação Macapá, Amapá

Analise as contribuições da musculação para a redução de peso. O especialista em fisiologia do exercício Paulo Gentil comenta os resultados desse treino físico. Ele também argumenta outras vantagens metabólicas estimuladas pela musculação. Consulte a lista de especialistas da área, em Macapá.

Imag Equip P Ginástica
(313) 388-6555
r João Batista Vieira, 113, Camargos
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Complexo Esportivo e Churrascaria Petry
(48) 243-2632
r Justino Adalberto Leal, 487, Biguaçu
Biguacu, Santa Catarina
 
Esporte Clube Luan
(116) 091-6211
pça Barra do Ouro, 4, Cangaiba
São Paulo, São Paulo
 
Escolinha do Cruzeiro
(373) 541-1148
r Treze de Maio, 20, Abaeté
Abaete, Minas Gerais
 
Batatinha Esportes
(51) 483-7435
tv Lobo da Costa, 53, Americana
Alvorada, Rio Grande do Sul
 
Ezequiel Gomes
(41) 244-2252
tr Turin, 37, cj 403
Curitiba, Paraná
 
Quadra de Esportes Tibery
(343) 213-5501
r Viena, 203, Tibery
Uberlândia, Minas Gerais
 
Sec de Esportes e Cultura
(42) 436-1464
r Santos Dumont SN
Imbituva, Paraná
 
Sauna e Purificadores Europa
(343) 312-2830
r Tristão de Castro, 479, Centro
Uberaba, Minas Gerais
 
Soccer School Escola de Futebol Ltda
(44) 225-2747
r Jorge F Duque, 2
Maringá, Paraná
 

Musculação

Fornecido por: 

Autor: Paulo Gentil



Graduado em Educação Física pela Universidade de Brasília.

Pós-graduado em Musculação e Treinamento de Força pela Gama Filho e em Fisiologia do Exercício pela Veiga de Almeida.

Presidente do Gease

Autor do livro Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia

Coordenador de musculação da Academia Resistência Física

Treinador de força da triatleta Mariana Ohata

Treinador da equipe profissional do Gama de basquete



O dogma de aeróbios e perda de gordura não passa de um equívoco. A utilidade destas atividades é extremamente limitada e dever ser complementada, ou mesmo substituída, por exercícios mais específicos e eficientes. Considero a musculação uma das melhores opções em todos os aspectos, desde prevenção de patologias, ganho de massa muscular, tratamento de enfermidades, correção de desvios posturais e, claro, redução da gordura corporal. Isto mesmo a musculação pode ser extremamente eficiente para produzir alterações positivas no seu percentual de gordura.



Pode até parecer que eu estou falando alguma novidade, mas existem estudos a favor da musculação com mais de 30 anos de idade. No livro "Fundamentos do Treinamento de Força Muscular", KRAEMER & FLECK (1999), citam estudos de 1970. Nos meus arquivos encontrei alguns trabalhos com mais de duas décadas como os publicados em 1978 por GETTMAN et al, WILMORE & GRIMDITCH et al e WILMORE & GIRANDOLA et al. e o de GETTMAN et al , publicado em 1979, todos verificando bons resultados com a musculação.



Algumas vantagens da musculação são:



Manutenção ou elevação do metabolismo



Quando se realizam intervenções com o objetivo de reduzir o peso, um dos maiores problemas que se encontra é diminuição do metabolismo de repouso, ou seja, passa-se a utilizar menos energia, facilitando a recuperação da gordura perdida.



Atividades intensas produzem maiores gastos calóricos e elevações na taxa metabólica de repouso por tempo e magnitude proporcionais a intensidade da atividade. O mesmo serve ao treinamento com pesos conforme verificado por MELBY et al, (1993), GILLETTE et al (1994), HALTOM et al (1999), OSTERBERG & MELBY (2000). Neste último estudo, os autores verificaram utilização de gordura até 62% acima do "normal", mesmo 14 horas após a musculação...




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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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