Nutricionista Franca, São Paulo

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Academia Cristina Cara
(12) 3921-2820
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Sao jose dos campos, São Paulo

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Academia Bory Fitness
(12) 3923-9392
r Carvalho de Araújo, 303, Vl Maria
Sao jose dos campos, São Paulo

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adriano massoterapeulta
014 97822539
rua pará 1250
avaré, São Paulo
 
Equilibrius Cultura Oriental
(16) 3911-1236
r Cerqueira César, 1825, Jd Sumaré
Ribeirao Preto, São Paulo

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Centro de Artes Maria Luiza Gonçalves (escola de dança)
011 4798-1683
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Mogi das Cruzes, São Paulo
 
Nautilus Academia
(12) 3952-3710
Rua Celso M. de Almeida 188 Jd Sta. Maria
Jacareí, São Paulo
 
Aquatic Sport Center Ribeirão Preto Ltda
(16) 3633-2616
r Paraná, 1453, Ipiranga
Ribeirao Preto, São Paulo

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Academia Fitness One
(11) 2414-1136
r Mena Barreto, 38, Jd Munhoz
Guarulhos, São Paulo

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ACADEMIA RONIN DE KARATE CONTATO SHINKYOKUSHIN
(15) 9797-1915
RUA MARTINIANO AZEVEDO, 165
TATUI, São Paulo
 
Academia Garima Augusta Ltda
(16) 3624-4847
av Plínio de Castro Prado,Dr, 617, Jd Palma Travassos
Ribeirao Preto, São Paulo

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Nutricionista

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Qual é a dieta que dá certo?

A melhor forma de perder o peso pode ser bem mais simples, e menos custosa, do que a dietas "maravilhosas" alardeadas por todo tipo de propaganda, segundo um estudo realizado pela revista Consumer Reports.

O estudo, que cobriu um universo de mais de 32.000 pessoas,descobriu que a grande maioria conseguiu emagrecer simplesmente seguindo uma estratégia própria e, em lugar de privilegiar dietas radicais, optou pelo exercício como principal recurso para reduzir o peso.

"Nossa pesquisa desmente a antiga crença de que, para abaixar o peso é preciso inscrever-se em um programa custoso, comprar alimentos especiais ou seguir o regime de algum guru das dietas", escreveu a editora da revista, Nancy Metcalf.

O estudo constatou que apenas um número reduzido de pessoas que conseguiu perder peso, e manter o que conseguiu, recorreu a dietas comerciais ou suplementos dietéticos.

"Uma das descobertas mais importantes é que as dietas que funcionam devem adaptar-se às necessidades e preferências individuais", disse o chefe de pesquisa, Donato Vaccaro.

"De fato, 83 por cento dos que tiveram mais êxito seguiram uma dieta própria", acrescentou.

Apenas 14 por cento dos que perderam mais pesos se inscreveram alguma vez em um programa de emagrecimento do tipo Vigilantes do Peso. Apenas 6 por cento usaram suplementos dietéticos.

Consumer Reports constatou uma estratégia comum em quese todos os casos de êxito: o exercício.

Os que fizeram exercícios pelos menos três vezes por semana atribuíram à atividade física que passaram a ter como o principal fator para a perda de peso.

Consumer Reports fez as seguintes recomendações com base das conclusões de sua pesquisa:

 Consuma carboidratos integrais e ricos em fibras, em lugar de produtos como o pão branco, açúcar, batatas ou massas.

 Coma bastante proteína, que ajuda a saciar a fome.

 Aprenda a enganar seu estômago para que se sinta cheio, ingerindo alimentos com poucas calorias por unidade de volume, como frutas e verduras, especialmente as que têm muita água.

 Não elimine todas as gorduras. Algumas podem inclusive ser benéficas com as de abacates, nozes, azeitonas e alguns pescados.

 Persevere

Fonte: CNN

Data da Publicação: 12/05/2002

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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