Personal Trainer para Gestantes Macapá, Amapá

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Ginásio Munic Esportes Anizio Garpelli
(15) 283-1275
r Guilherme Marconi, 30
Laranjal Paulista, São Paulo
 
Juball S'ports
(11) 208-5004
R Jardim Alegre, s/nº, Centro
Guarulhos, São Paulo
 
Academia Mariza
(143) 322-5636
r Paulo SA, 393, Vila Santo Antônio
Ourinhos, São Paulo
 
Vezzani Tênis
(113) 641-4419
av Mofarrej, 710, Vl Leopoldina
São Paulo, São Paulo
 
Termas Le Rouge 80 Ltda
(113) 062-3043
r Arruda Alvim, 175, Jardim Paulista
São Paulo, São Paulo
 
Buick Fitness Equipment
(212) 445-2306
r Outeiro, 120, Campo Grande
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Sauna Star Ltda
(313) 442-1774
av Pres, 617
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Maria Abadia Montes
(343) 234-2108
av Rio Branco, 313, Centro
Uberlândia, Minas Gerais
 
Bloco Carnavalesco Gula Gula
(71) 267-2114
r Almirante Marques de Leão, 551, lj 9, Barra
Salvador, Bahia
 
Sport Line Aparelhos para Ginástica
(44) 228-4177
av Pedro Taques, 4352, Zona 03
Maringá, Paraná
 

Personal Trainer para Gestantes

Fornecido por: 

Em nossa civilização, durante muitos séculos, a mulher, origem do pecado, foi condenada a " dar a luz na dor".
Foi preciso muito tempo para vencer os princípios ancestrais a fim de chegar ao parto profilático, chamado "sem dor".
Os médicos se preocupam, em primeiro lugar, com a parturiente e tentaram melhorar seu conforto, preparando-a física e psiquicamente para o evento.
O método de preparação física tenta levar em conta todos estes elementos: conforto da mãe, e conseqüentemente, da criança, controle das diversas situações na relação triangular pai-mãe-filho.
A boa condição física e o controle da respiração constituem, para a mulher, condições de ter um parto fácil. A preparação física desenvolve harmoniosamente o corpo todo, torna os músculos elásticos e mantém a boa forma.
A sucessão de contração e relaxamentos musculares melhora a circulação sangüínea. Por outro lado o controle das apnéias, também são fatores importantes no controle de si.

Modificações no organismo:

São várias as modificações anatômicas da mulher em seu período gestacional.
A parede abdominal é a primeira a sentir as modificações, deslocando o centro de gravidade, sujeitando-a a lordose lombar, à medida que a barriga aumenta.
A cintura pélvica aumenta 60% sua mobilidade devido a relaxinas. O quadril aumenta também o seu tamanho para ampliar o espaço a abrigar o bebê.
diafragma é comprimido devido ao maior volume uterino, dificultando-lhe a respiração.
estômago tem eixo alterado para a horizontal, dificultando a digestão.
As glândulas mamárias tem seu volume aumentado, solicitando mais músculos dosais e peitorais.

Alterações metabólicas mais apresentadas no período gestancial:

Aumento da freqüência cardíaca de 70/80 em média, devendo ser evitado assim atividades que exceda a 140 bpm.
A gestante está sempre cansada devido ao aumento de consumo de O2 (bebê) e a pressão sofrida pelo diafragma.
Aumento do débito cardíaco, pois parte deste é desviado para tecidos não musculares, provocando taquicardia.
A resistência periférica é diminuída.
Aumento do volume sangüíneo (30%) e plasmático (40%).
Alterações no sistema endócrino. A disfunção nos hormônios trás alterações emocionais e de hábitos na gestante.

Modificações gerais no organismo feminino durante a gravidez: 

A musculatura, impregnada de líquidos, tem seus ligamentos e tendões afrouxados, os quais se tornam incapazes de funcionar como sustentadores, aumentando o risco de lesões.

Os ossos estão bem mais frágeis e seus ligamentos mais frouxos, por isso, deve-se trabalhar com cargas reduzidas.

Recomendações do American College of Obstetrician and Ginicologist para exercícios no período gestacinal: 

Prescrição médica. Para qualquer atividade física com ...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
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