Personal Trainer para Hipertensos Cabo Frio, Rio de Janeiro

Encontre personal trainer para hipertensos em Cabo Frio. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Sport & Art Academia
(21) 2605-7489
r Fonseca Ramos, 214, Centro
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Fitness Center Academia de Ginástica Ltda
(21) 2765-3881
Rua D Adriano Hipólito, 10, Moqueta
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Viva Fitnnes
(21) 2662-4505
est Bento José Martins Silvares, 1826
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Espaço Vital Comércio e Serviços Ltda
(21) 2493-1188
av Júlio Moura,Comdt, 300, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Academia de Ginástica Mega Sport Center Ltda
(21) 2622-8440
r Dr Paulo Alves, 42 pa 3 Ingá
Niteroi, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Studio de Dança Varejão
(21) 2767-0151
Rua Sebastiana Daniel de Araújo, 24
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
 
Academia Aizen
(21) 3604-4559
Rua Lopes Trovão, 117 Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro
 
Academia Phisical
(21) 2613-3261
r Joaquim Augusto Pereira, 215, Boacu
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Total Gym Academia
(21) 2712-4730
r Salvatori, 62, An 3 Sl 301, Centro
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
CREFA- Fisio4
(21) 2208-5008
r Francisco,Br S, 10, Lj A / B, Andaraí
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

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Personal Trainer para Hipertensos

Fornecido por: 

A Hipertensão é uma condição na qual a tensão arterial encontra-se cronicamente elevada, acima dos níveis considerados desejáveis ou saudáveis para a idade e a superfície corporal do indivíduo (Pollock, 1993:06).

Na maioria dos casos, a hipertensão pode ser resultante de fatores genéticos, de uma dieta com altos teores de sódio, obesidade, da inatividade física, estresse, de uma combinação destes fatores, e outros (Pollock, 1993:13).

TABELAS DE CLASSIFICAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL

Os indivíduos com uma PA sistólica superior a 160 mmHg ou de uma PA diastólica acima dos 100 mmHg precisam ser encaminhados a um médico antes de serem testados ou de iniciarem em um programa de treinamento.

Efeitos da atividade física em Hipertensos:

A atividade física altera a pressão sangüínea, mas, esta alteração depende da pressão arterial do indivíduo, ou seja, em indivíduos com PA normal, pouco alteração ocorre com o treinamento, mas, provocam redução significativas em indivíduos hipertensos leves e moderados (Fagard & Tipton, 1994; citado por Guedes, 1995). Os exercícios aeróbios moderados e de longa duração são os mais eficientes na diminuição ou na regularização da PA, principalmente quando associados à redução do peso corporal e da ingesta de sal (Sannerstedt, 1987; citado por Guedes, 1995).

O American College of Sports Medicine (ACSM) e outros revisores concluíram que as pessoas com hipertensão discreta podem esperar uma queda média das pressões arteriais sistólica e diastólica de 8 a 10 mmHg e 6 a 10 mmHg, respectivamente, em resposta ao exercício aeróbio regular.

Indivíduos hipertensos submetidos a exercícios físicos tendem a reduzir a concentração circulante de catecolaminas, o que, somado à diminuição do tônus simpático, provoca diminuição do débito cardíaco e na resistência vascular periférica, resultando em menor pressão arterial em repouso (Fagard & Tipton,1994).

Os programas de exercícios devem ser de predominância aeróbia, como caminhadas, corridas leves, cicloergômetros, ciclismo, natação, etc…

A freqüência das atividades não deve ser inferior a 4 vezes por semana, com a duração inicial de 30 minutos aumentando gradativamente a 1 hora e a intensidade entre 40 a 65 % da Fc máx.

Pressão arterial e exercício:

Exercício com resistência estática dinâmica comprimem o sistema arterial periférico e acarretam aumentos agudos e dramáticos na resistência ao fluxo sangüíneo.

Exercícios crônicos do treinamento de resistência podem causar maior elevação na pressão arterial, e comparada com o movimento dinâmico de menor intensidade, porém não parece que essa forma de treinamento seja capaz de causar qualquer aumento a longo prazo na pressão arterial de repouso.

Exercício em ritmo estável na atividade muscular rítmica tipo trote, natação e ciclismo, provoca a dilatação dos vasos sangüíneos nos músc...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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