Personal Trainer para Hipertensos Macapá, Amapá

Encontre personal trainer para hipertensos em Macapá. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Yoga Vidya
(71) 248-1989
av Paulo VI, 355, Pituba
Salvador, Bahia
 
Quadrea de Esportes Filadelfia
(313) 395-4639
r Jo B Nascimento, 232
Contagem, Minas Gerais
 
Alvi Verde Futebol Clube
(113) 672-6646
r Catão, 901, Lapa
São Paulo, São Paulo
 
Berga Esporte Clube Sc Ltda
(65) 321-3680
r Virgilio Alves Correia, 50, Goiabeira
Cuiabá, Mato Grosso
 
Club 29
(212) 286-6380
r Alfredo Gomes,Prof, 29, Botafogo
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Ceará Piscinas
(85) 239-4000
av Rogaciano Leite, 1100, Coco
Fortaleza, Ceará
 
Wagner Esportes
(313) 422-8190
r Apore, 200, Parque Riachuelo
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Isoleve Com E Prest de Servicos Ltda
(114) 526-1216
r Carlos Gomes, 267
Jundiaí, São Paulo
 
Cia do Futebol
(813) 465-9272
r Amaro Albino Pimentel, 190, Boa Viagem
Recife, Pernambuco
 
Ginásio Quadras Club Ginásio Fechado com Arquibancadas
(113) 742-6362
r Franco Alfano, 183, Morumbi
São Paulo, São Paulo
 

Personal Trainer para Hipertensos

Fornecido por: 

A Hipertensão é uma condição na qual a tensão arterial encontra-se cronicamente elevada, acima dos níveis considerados desejáveis ou saudáveis para a idade e a superfície corporal do indivíduo (Pollock, 1993:06).

Na maioria dos casos, a hipertensão pode ser resultante de fatores genéticos, de uma dieta com altos teores de sódio, obesidade, da inatividade física, estresse, de uma combinação destes fatores, e outros (Pollock, 1993:13).

TABELAS DE CLASSIFICAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL

Os indivíduos com uma PA sistólica superior a 160 mmHg ou de uma PA diastólica acima dos 100 mmHg precisam ser encaminhados a um médico antes de serem testados ou de iniciarem em um programa de treinamento.

Efeitos da atividade física em Hipertensos:

A atividade física altera a pressão sangüínea, mas, esta alteração depende da pressão arterial do indivíduo, ou seja, em indivíduos com PA normal, pouco alteração ocorre com o treinamento, mas, provocam redução significativas em indivíduos hipertensos leves e moderados (Fagard & Tipton, 1994; citado por Guedes, 1995). Os exercícios aeróbios moderados e de longa duração são os mais eficientes na diminuição ou na regularização da PA, principalmente quando associados à redução do peso corporal e da ingesta de sal (Sannerstedt, 1987; citado por Guedes, 1995).

O American College of Sports Medicine (ACSM) e outros revisores concluíram que as pessoas com hipertensão discreta podem esperar uma queda média das pressões arteriais sistólica e diastólica de 8 a 10 mmHg e 6 a 10 mmHg, respectivamente, em resposta ao exercício aeróbio regular.

Indivíduos hipertensos submetidos a exercícios físicos tendem a reduzir a concentração circulante de catecolaminas, o que, somado à diminuição do tônus simpático, provoca diminuição do débito cardíaco e na resistência vascular periférica, resultando em menor pressão arterial em repouso (Fagard & Tipton,1994).

Os programas de exercícios devem ser de predominância aeróbia, como caminhadas, corridas leves, cicloergômetros, ciclismo, natação, etc…

A freqüência das atividades não deve ser inferior a 4 vezes por semana, com a duração inicial de 30 minutos aumentando gradativamente a 1 hora e a intensidade entre 40 a 65 % da Fc máx.

Pressão arterial e exercício:

Exercício com resistência estática dinâmica comprimem o sistema arterial periférico e acarretam aumentos agudos e dramáticos na resistência ao fluxo sangüíneo.

Exercícios crônicos do treinamento de resistência podem causar maior elevação na pressão arterial, e comparada com o movimento dinâmico de menor intensidade, porém não parece que essa forma de treinamento seja capaz de causar qualquer aumento a longo prazo na pressão arterial de repouso.

Exercício em ritmo estável na atividade muscular rítmica tipo trote, natação e ciclismo, provoca a dilatação dos vasos sangüíneos nos músc...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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