Personal Trainer para Terceira Idade Bagé, Rio Grande do Sul

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Academia de Ginástica Agagi
(51) 3386-9978
av Mãe Apolinária M Batista, 187, Protásio Alves
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Academia de Yoga
(51) 3330-7748
av Protásio Alves, 274 Cj 203, Rio Branco
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
academia Dojinmon de Karatê
(51) 3337-9936
r Portugal, 733 lj 1, São João
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

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ProSport Suplementos
(51) 3343-3212
Avenida Assis Brasil, 3135
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Academia de Pilates - Pilates para Todos
(53) 8124-7886
Rua Felix da Cunha, 657 - A
Pelotas, Rio Grande do Sul
 
Academia Andança
(51) 3249-0077
r Dr Campos Velho, 1783, Cristal
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Nutricionista Esportiva e Clínica Sabrina Ribes Zibetti
(53) 9129-9480
Rua Voluntários da Pátria, 981 sala 313A
Pelotas, Rio Grande do Sul
 
Academia Cristal Fitness Center
(51) 3266-9781
av Wenceslau Escobar, 1286, Cristal
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
ESPAÇO MODERNO ESTÉTICA
3037 -6900
RUA FLORES DA CUNHA 179/ 101 CENTRO
SÂO LEOPOLDO, Rio Grande do Sul
 
Consultório de Fisioterapia e Pilates
(54) 3021-6668
R. Borges de Medeiros 667 sala 43 Bairro Centro
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
 
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Personal Trainer para Terceira Idade

Fornecido por: 

Durante o último século, melhorias drásticas na expectativa de vida ocorreram em muitos países no mundo inteiro, inclusive no Brasil. O problema fundamental, advertem os cientistas que estudam o envelhecimento, é a qualidade de vida. O National Center for Statistics estimou que 15% da vida média do americano, são consumidos num estado “não - saudável” (ex: incapacidade, lesões e/ ou doenças). Entre aqueles que atingem 65 anos de idade, é previsto que 1/3 dos próximos anos remanescentes, em média, serão não - saudáveis.

Aproximadamente 85% das pessoas idosas apresentam uma ou mais doenças ou problemas de saúde. Os problemas de saúde que ocorrem com mais freqüência entre as pessoas idosas, segundo Nieman (1999), são:

Artrite (48%);
Hipertensão arterial (46%);
Doenças cardíacas (32%);
Comprometimento da audição (32%);
Comprometimento ortopédico (19%);
Catarata (17%);
Diabetes (11%);
comprometimento visual (9%).

O processo de envelhecimento varia bastante entre as pessoas e é influenciado tanto pelo estilo de vida quanto por fatores genéticos. Os especialistas em envelhecimento acreditam que o ser humano em geral poderia viver até 115 a 120 anos se o estilo de vida e seu perfil genético fossem ideais.

Cerca de 6 em cada 10 americanos desejam viver até 100 anos. E 2/3 acreditam que eles possuam algum controle sobre como eles viverão, com 9 entre 10 desejando adotar uma atitude mais positiva, ingerir alimentos mais nutritivos ou se exercitar regularmente para atingir esse objetivo (Fonte: Alliance for Aging Research). Os maiores medos no que diz respeito ao envelhecimento incluem viver num asilo (64%) e ser acometido pelo mal de Alzheimer (56%).

Exercícios, dieta, tabagismo e outros hábitos possuem um grande efeito tanto sobre a melhoria da extensão quanto da qualidade de vida. Os estudos com o Dr. Lester Breslow (UCLA), com seis mil pessoas da região da baía de São Francisco, demostrou uma diferença drástica na taxa de morte entre aqueles que seguiam sete hábitos saudáveis simples (nunca fumar, ingestão moderada de álcool, tomar café da manhã, não petiscar, dormir sete a oito horas por noite, exercitar-se regularmente e manter o peso ideal) e aqueles que não os seguiam. Aqueles que seguiram os sete hábitos saudáveis apresentaram taxas de mortalidade muito menores que viveriam nove anos a mais do que aqueles que não os praticaram. Além disso, aqueles que adotaram hábitos de vida saudáveis apresentaram 50% de possibilidade de apresentarem incapacidades que os mantivessem afastados do trabalho ou limitassem suas atividades cotidianas.

De acordo com muitos gerontologistas,um ingrediente fundamental para o envelhecimento saudável é a atividade física regular. De todos os grupos etários, as pessoas idosas são as mais beneficiadas pela atividade. O risco de mui...

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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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