Controle de estresse Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Angra dos Reis.

Valéria Rueda de Almeida
(21) 2712-7888
r Machado de Assis, 199, Centro
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Fernandes, Ruth C O S
(24) 3343-4138
r 40, 20 sl 615, Vila Santa Cecília
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Consultoria e Recursos Humanos Psicoterapia
(24) 2222-6019
etr União e Indústria, 10510, Lj 11P, Itaipava
Petrópolis, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Márcia Pitanga
(21) 2606-4643
r Gervasio Neri, 94, Brasilandia
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Belfortran Clinica de Transito de Belford Roxo Ltda
(21) 2663-6425
av Benjamin Pinto Dias, 1372, Ap 303, Belford Roxo
Belford Roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Célia Cristina Figueiredo
(21) 2714-0940
r Pedro Francisco Correia, 6, São Francisco
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Rosa de Jesus Gomes Gonçalves Camargo
(21) 2610-3550
r Tavares Macedo,Dr, 95, Sl 412, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Ana Maria de Souza Chaves
(21) 2717-4388
r Hernani de Melo,Prof, 80, Sl 902, São Domingos
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dorinha Gabai Azevedo Souza
(21) 2710-4121
r Gavião Peixoto, 182, An 4 Sl 415, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Nova Clinica de Medicina e Psicologia do Transito Ltda
(22) 2738-1274
r Siqueira,Dr, 18, Prq Tamandaré
Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Controle de estresse

Fornecido por: 

APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


Continue sua leitura em Saúde e Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net