Controle de estresse Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Angra dos Reis.

Instituto de Psicologia Ser e Crescer Ltda
(22) 2731-2272
r Correa,Maj, 255, Parque Jóquei Club
Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Orienta Coaching
(24) 9953-6970
Rua 33
Volta Redonda, Rio de Janeiro
 
Josélia Souza Lobo Castro Alves
(21) 2705-2684
r Moreira César,Cel, 229, An 13 Sl 1303, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

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Consultório de Psicologia - Vivianne C. Mello de Souza
(21) 2672-0681
Rua Mariano Sendra dos Santos nº 88 sala 515
Duque de Caxias, Rio de Janeiro
 
Teresinha Oliva Perez
(24) 2231-3794
r D Ângelo,Irmãos, 48, Sl 601, Centro
Petrópolis, Rio de Janeiro

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Monique Pimentel Feitosa
(22) 9869-4952
pça Santíss Salvador, 41 S 1202, Centro
Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

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Suzana Gonçalves de Abreu Domingues
(21) 2695-8759
r Quintino Bocaiúva, 25, An 6 Sl 606, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Ana Maria de Souza Chaves
(21) 2717-4388
r Hernani de Melo,Prof, 80, Sl 902, São Domingos
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Ana Regina Leonardo Gadelha
(21) 3371-2916
av Brás de Pina, 2784, An 2 Sl 201, Vista Alegre
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

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PROJETO DE APOIO PSICOLÓGICO A PAIS E CASAIS GRÁVIDOS
(21) 7819-5241
RUA CASTILHO FRANÇA, 30 FRENTE - ICARAÍ
NITERÓI, Rio de Janeiro
 
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Controle de estresse

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APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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