Controle de estresse Araguaína, Tocantins

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Araguaína.

Clínica Psicológica Alma
(63) 3412-8093
r Ver Falcão Coelho, 366, São João
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
N. S. Pereira
(63) 3415-3120
r Primeiro de Janeiro, 1064, Ed Pal das Acacias Sl 38, St Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
N. S. Pereira
(63) 3415-3120
r Primeiro de Janeiro, 1064, Ed Pal das Acacias Sl 38, St Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Consult Psicologia Organizacional e Clin
(63) 821-2655
r 1 Janeiro, 1064, qd 3 lt 1 sl 38
Araguaína, Tocantins
 
Norte Clínica Médica de Psicologia de Trânsito
(63) 3414-0246
av Bernardo Sayão, 1675, Vila Cearense
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Norte Clínica Médica de Psicologia de Trânsito
(63) 3414-0246
av Bernardo Sayão, 1675, Vila Cearense
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Clínica Psicológica Alma
(63) 3412-8093
r Ver Falcão Coelho, 366, São João
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Controle de estresse

Fornecido por: 

APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


Continue sua leitura em Saúde e Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net