Controle de estresse Arapiraca, Alagoas

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Arapiraca.

Centro de Treinamento e Atendimento Psicológico Ltda
(82) 3376-9119
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Maceió, Alagoas

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Insight Espaço Terapêutico
(82) 3358-4001
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Maceió, Alagoas

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Centro de Crescimento Humano
(82) 3241-2541
r Antônio Procópio, 625, Pinheiro
Maceió, Alagoas

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Consultório de Psicologia Dra Liedja Santos Rocha
82 3529 9600 8827 7420
Rua Nossa Senhora de Fátima, 218. Centro
Arapiraca, Alagoas
 
Gabinete de Psicologia Aplicada
(82) 3337-5003
av Dr Antônio Gouveia, 61 sl 4
Maceió, Alagoas

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PSICOLOGIA - Infantil, Adolescente e Adulto / PSICOPEDAGOGA
(82) 3241-3920
Harmony - Centro de Relações Médicas, Jatiúca, sala 605.
Maceió, Alagoas
 
Carlos Alberto Vieira Fonseca
(82) 3337-2900
r Eng Mário Gusmão, 18 sl 5, Ponta Verde
Maceió, Alagoas

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Clínica Interdisciplinar Eunice Toledo
(82) 3325-9698
av Pretestato Ferreira Machado, 1490, Jatiúca
Maceió, Alagoas

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Mazoni, Osana G
(82) 3336-9010
av Paz, 1154 s 104, Jaraguá
Maceió, Alagoas

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Cleide de Sousa Barros Graça Costa Melo
(82) 9969-5494
r Dr José Afonso Melo, 68 Sl. 605, Jatiúca
Maceió, Alagoas

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Controle de estresse

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APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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