Controle de estresse Brasília, DF

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Brasília.

Arte Terapia Clínicas Exames-Detran-Telefax
(61) 3340-1472
Cln 215 Bl B, s/n s 210, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Alencastro, Lúcia H D
(61) 3321-4580
Crs 503 Bl A, s/n en 49 an 2, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Almeida, Rita C T H
(61) 3326-1858
Scn Q 2 Bl D, s/n s 509, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agitilá Instituto de Psicologia
(61) 8134-8277
Clsw 105 Bl C, s/n Sala 150, Setor Sudoeste
Brasília, DF

Dados Divulgados por
André Luiz Braga Queiroz -psicólogo
(61) 3041-0252
av Shin Ca1, Bloco A, Sala, 129
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Actual Clínica Médica e Psicologia
(61) 3223-2219
Scs Q 6 Bl A, s 514, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Biotipo Psicologia
(61) 3242-2314
SEPS 709/909, s/n bl F s 3, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Ângela Lins Clínica Humanos Psicologia
(61) 3245-8214
SGAS 915, s/n lt 71 bl C s 104, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Capse - Clínica Psico-Sócio-Educacional
(61) 3435-0763
av Jequitiba, Lt 685 S 140, Águas Claras
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Andre Luiz Braga Queiroz
(61) 3041-0252
Lg Shin Ca1 - Bloco a - Sala 129
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Controle de estresse

Fornecido por: 

APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


Continue sua leitura em Saúde e Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net