Controle de estresse Cabo Frio, Rio de Janeiro

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Cabo Frio.

Claudia Maria Pinto Vieira
(21) 2613-6433
r Borman,Dr, 23, Sl 707, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Maurício Gonzaga Carneiro
(21) 2771-5076
av Pres Vargas, 132, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Manuelito Medeiros da Silva
(21) 2671-1036
r Porto Alegre,Cde, 477, Sl 208, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Anima Atendimento Psicoterápico Institucional
(21) 2797-3090
tv Vila Iboty, 30 sl 508, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Rosa de Jesus Gomes Gonçalves Camargo
(21) 2610-3550
r Tavares Macedo,Dr, 95, Sl 412, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Psicólogos Associados
(21) 3026-2193
r Clara,Sta, 50, Sl 1104, Copacabana
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Isis Kronemberg Marinho
(24) 8116-4973
Rua do Imperador, 288, sala 510
Petropolis, Rio de Janeiro
 
Claufa Clínica de Assistência Médica e Psicopedagógica Ltda
(21) 2604-7041
r Salvatori, 421, Rocha
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Márcia Cristina Moccellin Alvarez
(21) 2673-1421
r Cde Porto Alegre, 119 s 805, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

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Centro Suvag de Niterói
(21) 2610-0821
av Sete de Setembro, 262, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

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Controle de estresse

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APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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