Controle de estresse Cabo Frio, Rio de Janeiro

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Cabo Frio.

Rosalee Santos Crespo Psicóloga
(22) 2734-6164
r Sacadura Cabral, 9 Cs, Centro
Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Miriam Mariano Iliescu
(24) 2237-3909
r Imperador, 288, An 10 Sl 1004, Centro
Petrópolis, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Josélia Souza Lobo Castro Alves
(21) 2705-2684
r Moreira César,Cel, 229, An 13 Sl 1303, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Orienta Coaching
(24) 9953-6970
Rua 33
Volta Redonda, Rio de Janeiro
 
Ana Maria Saraiva Madeira
(21) 2668-0370
r Venina Correia Torres,Profa, 23, An 3 Sl 302, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Nova Clinica de Medicina e Psicologia do Transito Ltda
(22) 2738-1274
r Siqueira,Dr, 18, Prq Tamandaré
Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Escritório de Psicologia
(21) 2667-0251
av Gov Amaral Peixoto, 271 s 706, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Manuelito Medeiros da Silva
(21) 2671-1036
r Porto Alegre,Cde, 477, Sl 208, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Psicóloga Clínica Vera Mendes
(24) 2237-3739
r Dr Nelson Sá Earp, 95 s 209, Centro
Petrópolis, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Silvia Cavalcante Bastos
(21) 2653-5709
r Nunes Alves, 13, An 3 Sl 316, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

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Controle de estresse

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APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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