Controle de estresse Crato, Ceará

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Crato.

Audisia Maria Paiva Teixeira
(88) 3511-5748
r S José, 622, Centro
Juazeiro do Norte, Ceará

Dados Divulgados por
Feitosa, Regina C S
(88) 3511-0552
r Conceição, 536 SL312
Juazeiro do Norte, Ceará

Dados Divulgados por
Psicologia Universo de apoio a pessoa
(88) 3511-2462
rua pe cícero, 1009
juazeiro do norte, Ceará
 
Psicologia
08596627065
R. Osvaldo Cruz, 3041
Fortaleza, Ceará
 
Clínica Aloisio Oliveira
(88) 3587-3728
Rua Pe. Cícero, 753
Juazeiro do Norte, Ceará
 
Regina Cely Soares Feitosa
(88) 3511-0552
r Pe Cícero, 1029, Salesiano
Juazeiro do Norte, Ceará

Dados Divulgados por
Clínica de Psicologia Jovani Antônio Secchi - Especialista em Saúde Mental
(85) 9651-2040
Rua Nunes Valente, nº 1901, Bairro Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Audisia Maria Paiva Teixeira
(88) 3511-5748
r S José, 622, Centro
Juazeiro do Norte, Ceará

Dados Divulgados por
Terapia Cognitivo-Comportamental
(85) 8875-2424
Rua João Carvalho 800 sl 309
Fortaleza, Ceará
 
Psico-fisio
08596967769
av. dos expedicionário, 4915
fortaleza, Ceará
 
Dados Divulgados por

Controle de estresse

Fornecido por: 

APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


Continue sua leitura em Saúde e Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net