Controle de estresse Cuiabá, Mato Grosso

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Cuiabá.

Canavarros, Cristina M M
(65) 3623-4428
r 24 Outubro, 324, Centro Norte
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Psicológica
(65) 3623-0375
r Ten Cel Thogo S Pereira, 255 an 3 s 302, Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Carla Cristina
(65) 3642-2480
av Hist Rubens Mendonça, 1856 s 203, Bosque da Saúde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Keli Virginia Ebert
(65) 3626-5626
av Miguel Sutil, s/n Santa Rosa Tower Sala 1606, Santa Rosa
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Consultório Tedilamar Arfox
(65) 3642-5066
av Hist Rubens Mendonça, 1836 s 108 an 3, Jardim Aclimação
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Renata Moron Garcia Pirota
(65) 3626-5626
av Miguel Sutil, 8000 Edif. Santa Rosa Tower - Sala 1606
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Susej Clínica de Pscicologia
(65) 3642-1082
av Hist Rubens Mendonça, 1836 s 101, Jardim Aclimação
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Revivere Clínica de Psicologia
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496, Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Novais, Nilma G
(65) 3322-5291
r Manoel Garcia Velho, 232, Bandeirantes
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Psicoclínica
(65) 3321-8717
av Gal Vale, 293, Bandeirantes
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Controle de estresse

Fornecido por: 

APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


Continue sua leitura em Saúde e Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net