Controle de estresse Eunápolis, Bahia

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Eunápolis.

Paula Rúbia Oliveira do Vale Alves
(75) 3225-9830
r Castro Alves, 1511 s 201, Kailândia
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Holos Saúde e Desenvolvimento Pessoal
(71) 3345-4545
r Minas Gerais, 498, Pituba
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Leda Silva Guimarães
(75) 3221-8288
av Getúlio Vargas, 854, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Clínica Psiqué
(77) 3422-2305
av S Geraldo, 670, Alto Maron
Vitória da Conquista, Bahia

Dados Divulgados por
Dras Hilda Dantas e Ma Julieta Mendes Sc Ltda
(71) 3451-3616
av Antônio Carlos Magalhães, 405, An 1 Sl 101, Itaigara
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Leonardo de Souza
(75) 9197-4340
Av Maria Quitéria, 20
Feira de Santana, Bahia
 
Consultório de Psicologia e Psiquiatria
(75) 3221-0923
av Getúlio Vargas, 854 s 406, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Virginia Falcao
(75) 3223-0508
r Boticário Moncorvo, 790, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Psicalma Clínica Psicológica
(75) 3623-8811
av Sampaio, 1121, Kailândia
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Consultório de Psicologia - Kelli Cardoso
(77) 8802-4959
Av. Otávio Santos, 261, sala 106
Vitória da Conquista, Bahia
 
Dados Divulgados por

Controle de estresse

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APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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