Controle de estresse Niterói, Rio de Janeiro

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Niterói.

Rosa de Jesus Gomes Gonçalves Camargo
(21) 2610-3550
r Tavares Macedo,Dr, 95, Sl 412, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Ana Maria Hoelz Balbi
(21) 2622-7331
r Visc do Rio Branco, 633 S 1202, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Gabriela Henrique
(21) 2711-4930
r Tavares Macedo,Dr, 95, Sl 1207, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Rosane Teixeira de Oliveira
(21) 2610-8848
r Gavião Peixoto, 182, An 3 Sl 308, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
CRER
(21) 2627-5052
al Boaventura,S, 61, Fonseca
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dorinha Gabai Azevedo Souza
(21) 2710-4121
r Gavião Peixoto, 182, An 4 Sl 415, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Josélia Souza Lobo Castro Alves
(21) 2705-2684
r Moreira César,Cel, 229, An 13 Sl 1303, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Ana Maria de Souza Chaves
(21) 2717-4388
r Hernani de Melo,Prof, 80, Sl 902, São Domingos
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Célia Cristina Figueiredo
(21) 2714-0940
r Pedro Francisco Correia, 6, São Francisco
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Centro Suvag de Niterói
(21) 2610-0821
av Sete de Setembro, 262, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

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Controle de estresse

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APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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