Controle de estresse Parnaíba, Piauí

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Parnaíba.

CLIPSI-Clínica de Psicologia
(86) 3223-0929
r S Pedro, 1977 Sl 103, Centro
Teresina, Piauí

Dados Divulgados por
CIDH - Centro Integrado de Desenvolvimento Humano
(86) 3221-1362
r Benjamin Constant, 2232, Centro
Teresina, Piauí

Dados Divulgados por
Clínica de Psicologia Remédios Lages
(86) 3232-2459
r Visc de Parnaíba, 1220, Ininga
Teresina, Piauí

Dados Divulgados por
Clinica Denisdéia Sotero
(86) 3221-5378
Rua Taumaturgo de Azevedo nr.2112 - Sala 04 - Espaço Diagmed
Teresina, Piauí
 
Centro Crer Ser
(86) 3234-1186
av Raul Lopes, 966, Noivos
Teresina, Piauí

Dados Divulgados por
Clínica Diálogo
(86) 3222-0977
r Félix Pacheco, 2008 sl 208, Centro
Teresina, Piauí

Dados Divulgados por
Clínica Francisca
(86) 3221-1043
r Coelho Resende Norte, 891, Centro
Teresina, Piauí

Dados Divulgados por
Centro de Desenvolvimento Psicológico Ltda
(86) 3233-7233
av Lindolfo Monteiro, 813, Fátima
Teresina, Piauí

Dados Divulgados por
Clínica de Medicina e Psicologia do Tráfego
(86) 3233-4444
av Sen Área Leão, 1625, Jockey Club
Teresina, Piauí

Dados Divulgados por
Clínica Psicocentro
(86) 3233-9553
av Homero Castelo Branco, 1418, Joquei Clube
Teresina, Piauí

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Controle de estresse

Fornecido por: 

APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


Continue sua leitura em Saúde e Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net