Controle de estresse São Paulo, São Paulo

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em São Paulo.

Fátima Aparecida Silva Psicóloga
(11) 3499-2520
r Alfredo Pujol, 545, Cj 63, Santana
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Clinica de Psicologia Ednea & Cleusa
(11) 5071-4119
r Sousa Barros,Prof, 78, São Judas Tadeu
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Clínica de Psicologia Temenos
(11) 5563-0081
r Cafezais, 323, Vl Sta Catarina
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Eduardo Perez Psicólogo
(11) 3865-9780
r Monteiro de Melo, 589, Lapa
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Psicóloga Dra Maria Aparecida Cunha
(11) 3903-5151
r Henrique Fontenelle,Brig, 737, Sl 2, Prq São Domingos
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Astrid Winter Psicóloga
(11) 3865-6571
r Espártaco, 479, Vl Romana
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Elaine Marília Psicóloga
(11) 2865-5877
r Alfredo Pujol, 197, Santana
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Fátima Aparecida Silva Psicóloga
(11) 3499-2520
r Duarte de Azevedo, 284, Cj 97, Santana
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Aconselhamento Psicológico Myrian Negrão
(11) 3842-6597
av Amaro,Sto, 791, Cj 14, Vl Nova Conceição
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Achiles Acompanhamento Psicológico
(11) 2764-0248
r Cuiabá, 229, Alto da Moóca
São Paulo, São Paulo

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Controle de estresse

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APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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