Controle de estresse Sete Lagoas, Minas Gerais

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Sete Lagoas.

Ciclos Psicologia Clínica e Organizacional
(33) 3212-3783
r Peçanha, 662 sl 623, Centro
Governador Valadares, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Centro de Psicologia Transpessoal de Minas Gerais
(34) 3336-7163
av Leopoldino de Oliveira, 4113, Sl 416, Centro
Uberaba, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Centro de Estudos e Eventos Psicanalíticos de UberLândia CEEPU
(34) 3219-3280
R. Cel Antônio Alves Pereira, 400 - sala 502
Uberlândia, Minas Gerais
 
Consultório
(34) 9803-0891
r José Santana nº 1306 sl 604
Patos de Minas, Minas Gerais
 
Consultório de tratamento Psicológico
(38) 3728-2215
Rua Raio Cristoff, nº 228, Sl. 302 - Centro
Montes Claros, Minas Gerais
 
Cimp Centro Integrado Medico Psicologico Ltda
(31) 3456-1055
r Andiroba, 305, Sta Branca
Ribeirão das Neves, Minas Gerais

Dados Divulgados por
ESMEP-Empresa de Seleção Med Psicológica Ltda
(38) 3221-5486
r D Pedro II, 819, Centro
Montes Claros, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Núcleo de Psicologia
(31) 3821-7233
av João Valentim Pascoal, 103 sl 204, Centro
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Núcleo de Assistência Clínica Especializada
(31) 3825-1097
av Itália, 1820, Cariru
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Consultório de Psicologia Clínica e Hospitalar
(32) 8844-4625
Rua General Câmara 158/101
Barbacena, Minas Gerais
 
Dados Divulgados por

Controle de estresse

Fornecido por: 

APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


Continue sua leitura em Saúde e Movimento

Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net