Controle de estresse Sete Lagoas, Minas Gerais

Aprenda a respirar corretamente para evitar o estresse. Conheça as orientações de Cyro Masci. "Expire muito lentamente, mais ou menos na mesma velocidade que inspirou. Deixe sair todo o ar", ele sugere. Consulte a lista de especialistas da área, em Sete Lagoas.

Liliane Junqueira
(32) 3218-6504
Avenida Rio Branco 2828 SALA 602
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Centro de Estudos e Eventos Psicanalíticos de UberLândia CEEPU
(34) 3219-3280
R. Cel Antônio Alves Pereira, 400 - sala 502
Uberlândia, Minas Gerais
 
Maxleny Silva - Psicóloga
(38) 3082-0854
r Dr Santos, 362 Sl 401, Centro
Montes Claros, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Clinap
(31) 3641-3961
r Pres Artur Bernardes, 449, Pqe Boa Esperança
Santa Luzia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Centro de Psicologia Transpessoal de Minas Gerais
(34) 3336-7163
av Leopoldino de Oliveira, 4113, Sl 416, Centro
Uberaba, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Idelma M Rosado
(33) 3271-8078
r Arthur Bernardes, 910 s 103, Centro
Governador Valadares, Minas Gerais

Dados Divulgados por
orientação para a escolha profissional
(31) 9614-6001
Av. Uruguai, 228 sl 503
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Clínica de Psicologia Dra Lucilene Silveira
(31) 3821-7266
r Jequitibá, 568, Horto
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Eliene N S Enes
(33) 3271-1466
av Minas Gerais, 700 s 406, Centro
Governador Valadares, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Clínica Integrare
(34) 8859 0919 (34) 9697 0225 (34) 3234 7130
Rua Hortêncio de Moraes, 1559. B. Cazeca
Uberlândia, Minas Gerais
 
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Controle de estresse

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APRENDA A RESPIRAR



Existem dois meios de se colocar ar nos pulmões: no estilo barriga para dentro, peito para fora, que é a respiração torácica, ou então através do diafragma, que é a respiração abdominal.


Observe uma criança pequena dormindo. Veja como sua barriguinha sobe e desce, numa calma de fazer inveja. Essa é a respiração diafragmática ou abdominal.

Agora lembre-se dessa mesma criança chorando ou assustada. Essa é a respiração torácica.




Quando você enche o peito de ar, encolhendo a barriga, está usando apenas a musculatura do tórax.

Esse é o tipo de respiração de quem está fazendo um exercício físico intenso.

E é também o tipo de respiração de quem está sob pressão.

Nesse último caso, ocorre uma superficialização dos movimentos, entrando menos ar em cada movimento, mas com um grande número de inspirações e expirações.

O resultado é acúmulo de ar viciado, pobre em oxigênio, além de tensão muscular.

Já a respiração diafragmática ocorre em situações de calma e, muito importante, é capaz de diminuir a reação de alarme.



O diafragma é o músculo que separa o abdome do tórax, e pode ser controlado com um mínimo de atenção.

Experimente as seguintes recomendações, pratique por poucos minutos ao dia, e confira os resultados!

Antes de modificar seu padrão de respiração, passe a observa-lo. Veja como você respira quando sob pressão, usando sua lista de estressores, e aqui vale tanto um...


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Fonte do texto: Saúde em Movimento
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