Síndrome de Abstinência Castanhal, Pará

Estude sobre a evolução da síndrome de abstinência de fármacos hipnóticos e sedativos. O autor define a Síndrome de hiperatividade autonômica. Entenda as características dessas drogas e outros detalhes da depêndencia. Consulte a lista de especialistas da área, em Castanhal.

Consultório de Psicologia
(91) 3277-2067
Avenida Almirante Barroso 2010 loja 14
Belém, Pará
 
Mp Consultoria Organizacional S/s Ltda
(91) 3223-1030
av Nazaré, 532, Sl 401, Nazaré
Belém, Pará

Dados Divulgados por
C M Lavratti Servicos de Psicologia
(91) 3222-2233
r Tiradentes, 62, Als, Reduto
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Climppa Clínica Med Psicologia PA
(91) 3242-1253
av Alm Wandenkolk, 1243 s 4602, Umarizal
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Dr. Mauri Nazareno Lima Gaspar
(93) 3523-2290
tv Silvino Pinto 726 s 103, Centro
Santarém, Pará

Dados Divulgados por
Centro Psicoterápico do Pará
(91) 3225-4531
r Ferreira Cantão, 454 sl 402, Campina
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Centro de Capacitação em Gestalt Terapia
(91) 3222-2235
r Tiradentes, 62, Reduto
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Climept
(93) 3522-4889
av Rui Barbosa 765, Centro
Santarém, Pará

Dados Divulgados por
ETHOS PSICOTESTES
(91) 3230-5493
AV NAZARÉ, 532 LOJAS 13 E 17 ED. ROYAL TRADE CENTER
BELÉM, Pará
 
Cesima Clínica Psico Social da Amazônia Ltda
(91) 3229-6659
av José Bonifácio, 654
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Síndrome de Abstinência

Fornecido por: 

Síndrome de Abstinência de Fármacos Hipnóticos e Sedativos



DEFINIÇÃO



Síndrome de hiperatividade autonômica que ocorre como resultado da retirada de fármacos hipnóticos e sedativos de indivíduos dependentes física ou psicologicamente, após um período de uso crônico ou abusivo.




CAUSAS TÓXICAS



Nenhuma.




CAUSAS NÃO TÓXICAS



Administração de antagonista de benzodiazepínicos (flumazenil)

Interrupção do uso de hipnóticos ou sedativos

Inibição da absorção de fármacos hipnóticos ou sedativos

Redução da dose de hipnóticos ou sedativos



MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS



Sintomas tipicamente iniciam em 1 a 3 dias após a interrupção do uso do fármaco, com pico entre 5 a 6 dias, mas podem ocorrer mais tardiamente com hipnóticos e sedativos que tem meia vida mais prolongada.



Administração de flumazenil pode resultar em aparecimento abrupto de sintomas, incluindo convulsões. Neste caso, a síndrome de abstinência desaparecerá rapidamente conforme o efeito do flumazenil diminui.



As manifestações clínicas observadas incluem convulsões, "craving" ou compulsão para o uso da droga, disforia, cefaléia, insônia, ansiedade, anorexia, náusea, vômitos, fraqueza muscular, taquicardia e tremores. Agitação e confusão podem progredir para delírio, desorientação e alucinações.



Convulsões são sintomas freqüentes e podem aparecer até 7 a 8 dias após a interrupção do uso do sedativo-hipnótico.




DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL



Distúrbios metabólicos:

hipoxia

hipoglicemia

hiponatremia

tireotoxicoses

Infecção de SNC

Abstinência de etanol

Insolação

Síndrome neuroléptica maligna

Disturbios neurológicos e psiquiátricos

Abstinência de opióides

Síndrome serotoninérgica...



Continue sua leitura em Saúde e Movimento





Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net