Síndrome de Abstinência Rio Branco, Acre

Estude sobre a evolução da síndrome de abstinência de fármacos hipnóticos e sedativos. O autor define a Síndrome de hiperatividade autonômica. Entenda as características dessas drogas e outros detalhes da depêndencia. Consulte a lista de especialistas da área, em Rio Branco.

Débora Cristina dos Santos
(68) 3226-1347
r Rio de Janeiro 1124, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Carolina Sátiro Macêdo
(68) 9207-0018
r Copacabana, 148 s 203 Cj Village, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Débora Cristina dos Santos
(68) 3226-1347
r Rio de Janeiro 1124, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Edmilson F Oliveira
(68) 221-4892
bvd Augusto Monteiro, 1264, Quinze
Rio Branco, Acre
 
Odonto Norte Medicina Grupo Ltda
(68) 223-7994
r Quintino Bocaiuva, 308, Centro
Rio Branco, Acre
 
Fabiana Pescador
(68) 3223-7915
av Brasil 303 - 7 s 702, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Carolina Sátiro Macêdo
(68) 9207-0018
r Copacabana, 148 s 203 Cj Village, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Fabiana Pescador
(68) 3223-7915
av Brasil 303 - 7 s 702, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Amico Ltda
(68) 224-7230
av Getulio Vargas, 1940, Centro
Rio Branco, Acre
 
Central Transp Rev Ret Derivados de Petróleo Ltda Trr
(68) 223-2316
tv Ceará, 1114, Sobral
Rio Branco, Acre
 
Dados Divulgados por

Síndrome de Abstinência

Fornecido por: 

Síndrome de Abstinência de Fármacos Hipnóticos e Sedativos



DEFINIÇÃO



Síndrome de hiperatividade autonômica que ocorre como resultado da retirada de fármacos hipnóticos e sedativos de indivíduos dependentes física ou psicologicamente, após um período de uso crônico ou abusivo.




CAUSAS TÓXICAS



Nenhuma.




CAUSAS NÃO TÓXICAS



Administração de antagonista de benzodiazepínicos (flumazenil)

Interrupção do uso de hipnóticos ou sedativos

Inibição da absorção de fármacos hipnóticos ou sedativos

Redução da dose de hipnóticos ou sedativos



MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS



Sintomas tipicamente iniciam em 1 a 3 dias após a interrupção do uso do fármaco, com pico entre 5 a 6 dias, mas podem ocorrer mais tardiamente com hipnóticos e sedativos que tem meia vida mais prolongada.



Administração de flumazenil pode resultar em aparecimento abrupto de sintomas, incluindo convulsões. Neste caso, a síndrome de abstinência desaparecerá rapidamente conforme o efeito do flumazenil diminui.



As manifestações clínicas observadas incluem convulsões, "craving" ou compulsão para o uso da droga, disforia, cefaléia, insônia, ansiedade, anorexia, náusea, vômitos, fraqueza muscular, taquicardia e tremores. Agitação e confusão podem progredir para delírio, desorientação e alucinações.



Convulsões são sintomas freqüentes e podem aparecer até 7 a 8 dias após a interrupção do uso do sedativo-hipnótico.




DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL



Distúrbios metabólicos:

hipoxia

hipoglicemia

hiponatremia

tireotoxicoses

Infecção de SNC

Abstinência de etanol

Insolação

Síndrome neuroléptica maligna

Disturbios neurológicos e psiquiátricos

Abstinência de opióides

Síndrome serotoninérgica...



Continue sua leitura em Saúde e Movimento





Termos e Condições | Política de Privacidade
Fonte do texto: Saúde em Movimento
Banco de dados de médicos e clínicas: Doctoralia
Obs.: Se seu nome aparece no nosso cadastro e deseja que o tiremos, favor entrar em contato com support@nsphere.net