Inicial | Apresentação | Anuncie | Contato | Mapa | Cadastro

Tratamento para Hipertensão Florianópolis, Santa Catarina

Encontre tratamento para hipertensão em Florianópolis. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Omar Cesar Ferreira de Castro
Av. Pref. Osmar Cunha 183 - Centro
Florianopolis, Santa Catarina
Joao Nilson Zunino
322-4879
Rua Dom Joaquim 660
Florianopolis, Santa Catarina
Genesis Laboratorio Clinico
(48) 3028-2882
Prefeito Osmar Cunha 486 - Sala 03
Florianopolis, Santa Catarina
Helena Elisa Piazza
322-9027
Rua Dom Joaquim 885
Florianopolis, Santa Catarina
Jose Maria Soares Filho
3223-3073
Rua Alvaro de Carvalho 267 - 301
Florianopolis, Santa Catarina
Léo Meyer Coutinho
(48) 3223-1317
Rua José Boiteux 34 - Casa
Florianopolis, Santa Catarina
Jucilio de Albuquerque Fernandes
3223-1122
Rua Luiz Delfino 86
Florianopolis, Santa Catarina
Maria Beatriz Cacese Shiozawa
3224-1888
Rua Dom Jaime Camara 77 - 601
Florianopolis, Santa Catarina
Zulmar Vieira Coutinho
3223-1317
Rua Jose Boiteux 34
Florianopolis, Santa Catarina
Maria de Fatima Marques da Silva
3226-1212
Rod SC 405 2507
Florianopolis, Santa Catarina
Dados Divulgados por
 
Fornecido por: 

Tratamento para Hipertensão

O consumo diário de cereal de aveia integral baixa a pressão sangüínea e permite a redução da dosagem da medicação de pacientes que já fazem tratamento para controlar a hipertensão, afirmaram cientistas.

Em um primeiro estudo, Joel J. Pins, da Escola de Medicina da Universidade de Minnesota, em Minneapolis, e seus colegas administraram diariamente a um grupo de voluntários que sofriam de hipertensão 137 gramas de cereal de aveia, com 12 gramas de fibras e seis gramas de fibra solúvel, e a outro, cereal de trigo com três gramas de fibras e cerca de um grama de fibra solúvel.

Os pesquisadores afirmam na edição de abril da publicação Journal of Family Practice que 73 por cento dos 45 participantes do estudo que consumiram aveia diariamente puderam reduzir a medicação para hipertensão.

Após 12 semanas, a média de colesterol total deles caiu em 15 por cento, o LDL - o colesterol ruim - diminuiu em 16 por cento, e os níveis de glicose no sangue melhoraram significativamente.

No entanto, durante as seis semanas posteriores ao estudo, dois terços deles tiveram que retomar a dosagem inicial dos remédios.

Em comparação, 42 por cento dos 43 voluntários que consumiram cereal de trigo puderam diminuir a medicação para hipertensão mas não mostraram significativa redução no colesterol total ou nos níveis de LDL.

Em um segundo estudo, os mesmos pesquisadores submeteram 18 pessoas, que sofriam de hipertensão mas não faziam nenhum tratamento para o problema, a uma intervenção similar ou "dieta de controle".

Também neste caso, o grupo que ingeriu cereal de aveia mostrou uma redução da pressão após seis semanas. E as alterações no colesterol foram similares.

"Essas conclusões demonstram que os médicos têm razões para recomendar a seus pacientes hipertensos um regime diário que inclua aveia integral em conjunção com a terapia de costume", afirmou a equipe de Pins.

(Com informa...

Clique aqui para ler este artigo em Saude em Movimento

Webmaster- Saúde em Movimento
Copyright © 2000/2010 - Saúde em Movimento